Em 29/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto "Vigor na Terceira Idade" leva atividades físicas para idosos de Cataguases

Idosos vão ganhar programa de atividade física (foto ilustrativa)

Idosos vão ganhar programa de atividade física (foto ilustrativa)

Download O Conselho Municipal de Assistência Social aprovou, no dia 20 de agosto, o Convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Obra Unida Lar São Vicente de Paulo para a realização do projeto "Vigor na Terceira Idade", que visa levar a prática de atividades físicas entre os idosos de Cataguases.

O Convênio considera a Política de Proteção Social ao Idoso e o Estatuto do Idoso, permitindo que os cidadãos com mais de sessenta anos, que estejam cadastrados na Entidade conveniada, no Centro de Convivência da Terceira Idade – Pró-idoso ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Leonardo, São Vicente e do distrito de Sereno realizem gratuitamente atividades físicas de natação, hidroginástica, caminhada e alongamento.

Conforme destacou o coordenador da Proteção Social Básica Murilo Matias, além da equipe de profissionais direcionados às atividades físicas, os participantes também terão acesso a atendimento de assistente social e psicólogo, bem como a serviços de fortalecimento de vínculos. O projeto "Vigor na Terceira Idade" funcionará em espaço localizado no bairro Ibrahim o que, segundo Murilo, contribuirá para reforçar os serviços socioassistenciais ofertados naquela região.

"Além do idoso, tem o neto, o filho, a sobrinha, enfim, famílias que precisam de assistência. O projeto, neste sentido, também servirá como uma porta de entrada para estudo das demandas do lugar em que ele acontece", frisou o coordenador da Proteção Social Básica, destacando que, no local do projeto, ainda serão ofertadas atividades de natação para adolescentes que tenham Número de Inscrição Social (NIS). "A intenção é criar um grupo de atletas competidores e assim promover o fortalecimento de vínculos através do prazer do esporte. Para isso, contaremos com a Secretaria de Esportes", concluiu Murilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: ginástica, terceira idade, Secretaria Municipal de Assistência Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: