Em 29/08/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presidente da Força Sindical em Minas visita Cataguases e reúne-se com lideranças regionais

Luiz Carlos e Isaac em um momento de descontração durante o encontro

Luiz Carlos e Isaac em um momento de descontração durante o encontro

Download

Foi realizado no início da tarde desta quarta-feira, 28, um encontro de lideranças sindicais da região filiados à Força Sindical, uma das mais representativas centrais sindicais do país. A reunião aconteceu na residência do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Mineração de Cataguases, Miraí, Itamarati de Minas e Região, José Isaac de Morais, e teve como objetivo aproximar estes sindicatos à direção em Minas daquela Central, conforme ele revelou. Isaac disse ainda que é inédito na região "porque visa conhecer a nossa realidade para a partir daí pensar em meios para melhorá-la", afirmou.

O presidente da Força Sindical em Minas Gerais, Luiz Carlos Miranda, esteve presente e falou aos companheiros sobre a importância desta aproximação e da realidade atual vivida no Brasil. Segundo ele, "este é o momento da gente discutir a dívida que o governo tem para com a sociedade, porque é de conhecimento de todos que nós somos os produtores da riqueza deste país, em contrapartida nós não recebemos isso de retorno", frisou citando em seguida as deficiências existentes nas áreas de Educação, Saúde e emprego. Luiz Carlos  também colocou a entidade que dirige como parceira no crescimento. "Não dá pra falar em desenvolvimento isoladamente. A Força Sindical tem esse papel de ser parceira no crescimento, no desenvolvimento do cidadão mineiro, do cidadão brasileiro."

Sobre a Central que dirige em todo o estado de Minas, Luiz Carlos revelou que vem buscando unificar o projeto de desenvolvimento da Força Sindical. "Portanto nós estamos visitando as regiões, conversando com os trabalhadores, os representantes sindicais de todas as atividades da sociedade, fazendo um diagnóstico do quadro que tem por todo o Brasil e, em seguida, vamos apresentar uma Pauta ao governo estadual, ao governo federal e quem sabe até aos prefeitos a fim de que possamos desenvolver um projeto em conjunto", completou Luiz Carlos. Ele justificou sua presença em Cataguases dizendo ser "preciso ouvir os atores principais" que são as lideranças. E nós estamos fazendo isto para, em nome destas lideranças e dos trabalhadores, possamos traçar um grande programa de crescimento e desenvolvimento do trabalhador mineiro", revelou o presidente da Força Sindical.

imagePara resolver os problemas enfrentados pela classe trabalhadora brasileira, Luiz Carlos conta que uma das soluções é aproximar as lideranças das pessoas o que, aliás, disse, é o que o motivou a vir a Cataguases. "É preciso ter motivação, engajamento das pessoas pra poder resolver os problemas. E é isso que nos move a ir a todas as regiões de Minas discutindo que alternativas são estas e se nós podemos estar juntos buscando estas soluções", destacou, lembrando que a "vontade política" é um fator determinante nesta situação. Por fim o presidente falou sobre a realidade da economia brasileira neste momento. "É preciso qualificar a sociedade brasileira para poder enfrentar a realidade mundial, porque tudo hoje está internacionalizado e nós estamos altamente desqualificados para enfrentar esta realidade", afirmou Luiz Carlos Miranda.

Além do presidente do Sindicato da Mineração em Cataguases, José Isaac de Morais e de Luiz Carlos Miranda estiveram presentes ao encontro, Cabo Norte, diretor do Centro Social de Cabos e Soldados da PM/BM Regional Cataguases; Ricardo Pereira da Silva, representando a Força Sindical Nacional; Márcio Heleno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cataguases e Região; José Carlos dos Reis Pereira, presidente do Sindicato dos Marceneiros de Ubá e Região, os advogados daquele sindicato Thaís Vieira, e Daniel Araújo.

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Força Sindical, sindicatos, José Isaac, trabalhadores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: