Em 28/08/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara cria nova Comissão de Assuntos Relevantes e aprova o "Leia no Ponto"

Fernando Pacheco, presidente da Câmara, durante a discussão de um projeto de lei

Fernando Pacheco, presidente da Câmara, durante a discussão de um projeto de lei

Download

Em sua reunião ordinária da última terça-feira, 27 de agosto, a Câmara Municipal de Cataguases aprovou dois projetos de lei e vários requerimentos colocados em pauta, com destaque para o projeto de lei numero 34, do vereador Maurício Rufino, que cria o programa "Leia no Ponto". Outro projeto aprovado foi o de número 35/2013, de autoria do vereador Antônio Batista Pereira (Beleza), que institui no município o dia do capoeirista.

O projeto "Leia no Ponto" surgiu de uma iniciativa de um grupo de jovens que participam do movimento Motivaço. A ideia é manter em pontos de ônibus da cidade uma estante de livros, para que os usuários do transporte coletivo possam ter acesso à leitura. Os jovens que participam do projeto já receberam autorização da Prefeitura para montar a estante de livros em alguns dos pontos principais da cidade e, agora, com a iniciativa transformada em lei, a ideia é espalhar mais estantes e promover uma verdadeira revolução cultural na cidade. O projeto também prevê doação de livros.

Outro tema importante tratado naquela sessão que terminou por volta de meia noite foi a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para investigar o motivo de Cataguases não possuir funcionário do Ministério do Trabalho para fazer rescisões trabalhistas, obrigando as empresas locais e os trabalhadores a fazerem a homologação na vizinha cidade de Ubá. A comissão, que foi proposta pelo vereador Geraldo Majella Mazini, que foi eleito o seu presidente, tem como Relator o vereador Maurício Rufino e Membro o vereador Vinícius Machado.

Durante a sessão, foram retirados da Pauta os requerimentos 124 e 149, de autoria do vereador Joãozinho de Vista Alegre, a pedido do próprio, e o requerimento 109, também a pedido de seu autor, o vereador Michelângelo Melo Corrêa. Os demais requerimentos apresentados foram todos aprovados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Leia no Ponto, Câmara Municipal, Comissão de Assuntos Relevantes, vereadores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: