Em 28/08/2013 às 17h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Cataguases expõe instalações de Luiz Lopez e comunidade escolar

A instalação "cadeira" vem sendo a atração maior da exposição

A instalação "cadeira" vem sendo a atração maior da exposição

Download
O professor e artista plástico Luiz Lopez inaugurou na manhã desta terça-feira, 27, no hall da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o "Colégio Cataguases", a exposição "Ler para Ser", com instalações criadas por ele com a contribuição da comunidade escolar. São diversas obras que utilizam os livros como "tijolos" das obras e que formam portais, poços artesianos de saber, torres e uma infinidade de outras peças. A iniciativa contou com o apoio da direção da escola, que também incentivou os alunos a participarem.

Na abertura da exposição, além de professores, alunos e direção da escola, convidados como o professor Luciano Andrade e o dramaturgo Carlos Sérgio Bittencourt estiveram presentes. Com o término das obras de reforma e restauração do Colégio Cataguases, seu diretor, Dowglas Rodrigues Moura, quer incentivar a participação da comunidade na vida da escola. "A ideia é trazer para cá atividades artístico-culturais ainda mais que o nosso anfiteatro está quase concluído e também poderá receber encenações e outros eventos", disse.

Luciano e Carlos Sérgio elogiaram a exposição. "Genial a ideia de fazer as instalações com livros", comentou Joaquim. Já Carlos Sérgio destacou o resultado das peças montadas. "Elas são interativas e isso desperta a curiosidade do visitante que se sente parte da obra", comentou ele que estreia a peça teatral "A Quarta Parede" no próximo domingo, 2, às 20 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro. Luiz Lopez também gostou do resultado e disse que a iniciativa "motivou os alunos a participarem do projeto e revelou também o poder que a Arte tem de envolver as pessoas", finalizou. A exposição fica aberta à visitação até o dia 13 de setembro, de 8 às 21h30.

 

Veja as fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Instalações, Luiz Lopez, Colégio Cataguases, exposição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: