Em 26/08/2013 às 22h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sicoob Coopemata comemora seus 15 anos em grande estilo

Diretores e autoridades compõem a Mesa de Honra da solenidade

Diretores e autoridades compõem a Mesa de Honra da solenidade

Download
O Sicoob Coopemata, cooperativa de crédito criada em Cataguases, comemorou no último sábado, 24, quinze anos de fundação. A instituição consolidou-se na região como opção aos bancos tradicionais e hoje está presente em oito municípios da Zona da Mata, sendo que em 2014, abrirá sua nona agência, em Barbacena. A informação foi prestada pelo presidente daquela Cooperativa, César Augusto Mattos, que juntamente com Camilo Cristóvão Vicente, atual diretor financeiro e Newton Antônio Dutra, Diretor de Controle interno, integravam o grupo de empreendedores que fundaram o Sicoob Coopemata. Além deles, duas funcionárias, Cristiane Mazini e Kátia Toledo, também completaram quinze anos de cooperativismo.

A programação festiva começou com uma solenidade realizada no Espaço Brilho Hall, no Bairro Colinas, e contou com a presença de seiscentos convidados, em sua maioria, funcionários das oitos agências do Sicoob Coopemata e seus familiares, além de convidados. No dia seguinte, domingo, foi celebrada uma missa no Santuário de Santa Rita de Cássia, às 18 horas, em Ação de Graças àquela Cooperativa que contou com a presença de todos os colaboradores que trabalham na agência de Cataguases. Em seguida, em palco montado na Praça Santa Rita, foram apresentados dois shows. O primeiro pela cantora gospel Angélica Vargas e, na sequência, a banda Santuário também fez uma bela e animada apresentação. Os dois shows foram entremeados com sorteio de prêmios ao público presente.

imageDurante a solenidade no Espaço Brilho Hall, César Mattos, salientou o esforço de todos que acreditaram na ideia de formar uma cooperativa de crédito e o trabalho de toda a equipe ao longo deste período. Ele também agradeceu a todos que apostaram como ele no projeto "que hoje coloca o sistema Sicoob como o sexto maior no ranking do setor financeiro brasileiro. Ele também homenageou entidades filantrópicas como o Hospital Cataguases e divulgou o apoio que a Cooperativa dá a alunos que se destacam nos estudos os premiando com bolsas de estudo. Neste sentido, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e seu diretor, João Dioni, agradeceu a parceria.

Também na solenidade o empresário Marco Antônio Cadête de Souza fez a entronização da Bandeira do Sicoob Coopemata e o Hino Nacional Brasileiro foi tocado ao som de Saxofone e piano, interpretados por César Neto e sua irmã Júlia, filhos de César Mattos. Encerrada a parte oficial da festa, foi servido um coquetel e o público foi presenteado com um show da Banda Galáxy, que apresentou um repertório bastante variado e eclético, com rock and roll dos anos 50 até os sucessos da atualidade. Não demorou muito e a pista de dança estava completamente tomada pelo público que dançou até às três horas da madrugada. Uma festa a altura de uma debutante que vai alegrar muito mais a todos e encher de orgulho esta terra que a viu nascer. 

Veja mais fotos na galeria abaixo.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Sicoob Coopemata, 15 anos, cooperativa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: