Em 27/08/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Duzentas pessoas serão beneficiadas pelos cursos do Pronatec em outubro

Dois cursos já estão próximos de formarem suas primeiras turmas: Montador e Reparador de Computadores e Representante Comercial

O curso de montagem e reparação em computadores termina em outubro

O curso de montagem e reparação em computadores termina em outubro

Download

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cataguases inscreveu, entre 8 de julho e 2 de agosto, duzentas pessoas interessadas em participar dos cursos de Salgadeiro, Recepcionista, Inglês Intermediário, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Programador Web, ofertados gratuitamente através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As vagas foram pactuadas com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET) – campus Rio Pomba e a Aula Inaugural será realizada no dia 30 de setembro, na Policlínica Municipal. A partir do dia 1º de outubro, os cursos serão ministrados, quatro vezes por semana, na Microlins, Sebrae e Telecentro Comunitário. Janete Garcia, coordenadora do Acessuas Trabalho, destaca que houve uma grande procura da população pelas inscrições e, por isso, além das duzentas vagas, foi formado um cadastro reserva com mais cento e cinquenta interessados.

imageConforme esclarece a coordenadora, existem várias modalidades de cursos e as vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social são feitas através do Pronatec Brasil Sem Miséria. "Outros cursos são ofertados pelo Programa no município e, nesse sentido, é necessário que os interessados se informem para que possam procurar o local certo e garantir a vaga no curso que deseja", ressaltou Janete, lembrando que já estão sendo realizados os preparativos para a formatura das turmas dos cursos de Montador e Reparador de Computadores e Representante Comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Pronatec, cursos, Secretaria Municipal de Assistência Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: