Em 26/08/2013 às 15h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição no Colégio Cataguases será aberta nesta terça

Download
A Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto lança no dia 27 de agosto, a partir das 9 horas, a exposição "Ler para ser",  composta de instalações realizadas pelo professor e artista plástico Luiz Lopez, com a contribuição da comunidade escolar. Montada no salão de entrada da instituição, também conhecida como Colégio Cataguases, a exposição fica aberta à visitação até o dia 13 de setembro, de 8 às 21h30.

Conforme explica Luiz Lopez, instalação é uma forma de arte contemporânea constituída de objetos expostos, compondo um todo ou um ambiente, ilustrando ou desenvolvendo uma ideia ou um conceito. No caso, foram elaborados cinco trabalhos a partir de livros: escada, estante, cofre, cadeira e viagem. "Os trabalhos só foram possíveis de serem executados com a participação efetiva de toda a comunidade escolar que, motivada, apresentou novas obras no processo de elaboração do trabalho", explica.

O artista e professor conta que a contribuição foi geral, mas com a especial participação dos funcionários Aparecida Celeste da Costa Aguiar e João Batista Novais Machado, da cozinheira Adeilda Teixeira Oliveira, da professora Denise Mathias de Oliveira e da aluna Thaís Tostes. O diretor da escola Dowglas Rodrigues Moura e os vice-diretores Edison Adriano de Almeida e Ivânia Araújo Marques Oliveira deram apoio incondicional ao projeto, além de participarem de cada etapa. "A escola demonstra que está comprometida com e educação de qualidade, criativa, aberta a metodologias inovadoras, com foco no protagonismo do aluno e no diálogo permanente com a sociedade", declarou o diretor da escola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: exposição - luiz lopes - ler para ser





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: