Em 26/08/2013 às 10h46 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tiro de Guerra realiza atividades para celebrar o Dia do Soldado

Diversão e aprendizado no Tiro de Guerra em comemoração ao Dia do Soldado

Diversão e aprendizado no Tiro de Guerra em comemoração ao Dia do Soldado

Download

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado a 25 de agosto, o Tiro de Guerra de Cataguases realizou, entre os dias 19 e 23, em sua sede, palestras e atividades recreativas com alunos das Escolas Municipais. Com o apoio da Prefeitura de Cataguases, através das Secretarias de Administração, Educação, Esporte e do Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, os estudantes puderam aprender noções de cidadania, patriotismo, dever e lealdade, bem como desfilar junto com os atiradores e a Fanfarra do Tiro de Guerra.

Os alunos também participaram de competições de cabo de guerra, queimada e futebol, brincaram na cama elástica e saborearam pipoca, algodão doce e refrigerante, fornecidos por Helena Souza, funcionária do Núcleo de Controle de Endemias. O subtenente Carlos Alberto Silva, chefe da Instrução do Tiro de Guerra 04-033, agradece o apoio recebido, bem como a participação das escolas.

O Dia do Soldado tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro e foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Conhecido como Duque de Caxias, ele lutou e defendeu o Brasil em confrontos internos e externos, deixando um legado de inúmeros exemplos, como nobreza de caráter, coerência de atitudes, bravura, patriotismo fiel, amor à legalidade, generosidade e humildade.

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Dia do Soldado, Tiro de Guerra, escolas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: