Em 25/08/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Geração Saúde vai beneficiar 100 jovens em Cataguases

Jovens com sobrepeso serão os beneficiados pelo programa (foto ilustrativa)

Jovens com sobrepeso serão os beneficiados pelo programa (foto ilustrativa)

Download

A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde, oferece vagas para crianças e jovens cataguasenses acima do peso participarem do projeto "Geração Saúde", desenvolvido pelo Governo de Minas. Ao todo, serão 100 contemplados em Cataguases e, para participar, os interessados devem ter idade de 15 a 19 anos e procurar a Academia Equilibrar Fitness, na Avenida Humberto Mauro, número 311, Centro, onde serão realizadas as atividades.

O "Geração Saúde" objetiva a promoção da prática de atividades físicas, esporte e lazer, orientadas por profissionais de Educação Física em Academias de Ginástica e atividades afins. Por outro lado, também oportuniza a convivência solidária entre as comunidades beneficiadas, potencializa e diversifica as ações da Equipe de Saúde da Família (ESF) do município, e busca estimular mudança de hábitos, promovendo a melhoria da qualidade de vida, conforme revelou o Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias.

Segundo ele "estamos muito felizes com mais esta conquista para o nosso Esporte. E este projeto certamente vai estimular a prática de atividades físicas entre os jovens participantes, com apoio e orientação total de profissionais capacitados", disse ele. Outras benefícios trazidos com o "Geração Saúde" na opinião de Ricardo Dias é "a criação de hábitos alimentares saudáveis, além de afastar os envolvidos do sedentarismo e da possibilidade de envolvimento com drogas", completou o Secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Esportes, adolescentes acima do peso, Secretaria, Ricardo Dias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: