Em 23/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apae-Cataguases promove evento na Praça Rui Barbosa

Download
A Praça Rui Barbosa ficou movimentada na manhã de sexta-feira, 23 de agosto, com a realização de uma feira e mobilização de alunos, pais, professores e funcionários da Apae-Cataguases. O evento é parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que teve como tema "Desafiando os limites, diminuindo as diferenças".

A abertura da semana aconteceu na quarta-feira, 21, com um culto ecumênico na parte da manhã, na sede da instituição. No dia seguinte, foi comemorado o Dia do Folclore, com músicas, brincadeiras e degustação de comidas típicas para os alunos. O evento desta sexta-feira contou com apresentações de dança, música, desenho, pintura, exposição de artesanatos produzidos nas oficinas da escola e também com a presença de estudantes da Escola Técnica Municipal Joana D’Arc, que atenderam a população com aferições de pressão arterial e testes de glicemia.

Segundo a pedagoga da Apae-Cataguases, Magda Mazini de Almeida, a feira também serviu para mobilizar a comunidade pela causa das Apaes de todo o Brasil, que correm o risco de terem fechadas suas escolas especiais, mantendo somente os trabalhos de terapia. "Apoiamos a inclusão dos alunos no ensino regular, mas acreditamos que este deve ser um processo gradual. O desejo dasApaes é ser parceira da escola, afinal, uma não substitui a outra; elas se complementam", afirmou.

Ainda dentro das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na segunda-feira, 26 de agosto, uma nova mobilização está programada, desta vez através de um passeio dos alunos no Trio da Alegria, por toda a cidade, com faixas e cartazes, chamando a atenção para a mesma causa. Na terça-feira, 27, a sede da instituição recebe convidados e familiares dos alunos para uma exposição de trabalhos produzidos nas oficinas e na quarta-feira, 28, fechando o evento, acontecem atividades internas de reflexão da semana e dinâmicas de grupo com alunos e professores. (Fotos: Cristina Quirino)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: apae - eventos - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: