Em 23/08/2013 às 07h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Operação "Região Segura" prende suspeitos de tráfico e apreende 35 pedras de crack

As drogas foram encontradas na casa de um dos suspeitos

As drogas foram encontradas na casa de um dos suspeitos

Download

Policiais da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases obtiveram êxito ao deflagrarem na tarde e princípio da noite desta quinta-feira, 22, a operação "Região Segura" para inibir e coibir o tráfico de drogas na cidade. Munidos de mandados de prisão, o trabalho privilegiou alguns bairros da cidade em que há o maior número de denúncias sobre tráfico e uso de drogas, conforme revelou Cabo Onéias, que conversou com a reportagem do Site. Sete pessoas foram presas e significativa quantidade de crack, dinheiro, celulares, e sacos plásticos usados para embalar a droga e uma faca foram apreendidos.

O comboio de viaturas dirigiu-se para a Rua Aymorés, no Bairro Imê Farage onde, segundo a Polícia, há maior concentração de usuários e traficantes na via pública. As informações recebidas pela PM diziam que "Padeirinho" e Rogerinho estariam apoiando "Rabujento" na venda e distribuição de drogas, além de guardarem o produto em suas residências. Para confirmar a informação policiais militares disfarçados foram para aquela região observar o movimento e viram usuários procurarem "Padeirinho" que após uma conversa ia até sua casa e voltava com algo em suas mãos que era entregue aos possíveis usuários. Rogerinho também foi visto em atitude suspeita andando com prováveis usuários que entravam com ele em sua residência.

Ao chegar na Rua Aymores os policiais fizeram abordagem em  sete pessoas que estavam na rua e que os PM’s disfarçados já teriam informados serem suspeitos de atuarem como vendedores de droga, inclusive, Pàdeirinho e Rogerinho. Após revistarem Padeirinho obtiveram dele permissão para vistoriar sua residência e lá foram encontradas 34 pedras de crack guardadas em um pote preto de plástico prontas para serem comercializadas e, em outro cômodo da residência, mais uma pedra da mesma droga. A mesma busca foi feita na casa de Rogerinho onde foram encontradas várias embalagens para as drogas e um cachimbo usado para fumar crack. Os outros cinco detidos seriam usuários de drogas e, ainda segunda a Polícia, pesa contra eles a denúncia de que ajudavam Rogerinho e Padeirinho a venderem crack. Rabugento não foi localizado pela Polícia durante a Operação Região Segura e segundo informou sua advogada Laura Rossi nada foi apurado contra ele, "não estando ele, assim, envolvido nesta operação". Todos foram levados para a Delegacia de Polícia em Leopoldina e depois encaminhados ao presídio, conforme consta no Boletim de Ocorrência.

Matéria atualizada às 14:07hs do dia 23/08/13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Imê Farage, crack, Região Segura, polícia militar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: