Em 22/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Quatro campeonatos de xadrez serão realizados em Cataguases até dezembro

Ônibus da Secretaria de Esportes que está à disposição dos atletas

Ônibus da Secretaria de Esportes que está à disposição dos atletas

Download
A Secretaria Municipal de Esportes vai realizar, até o fim do ano, quatro campeonatos de xadrez em Cataguases. Esses eventos serão feitos mensalmente a partir de setembro e, segundo Ricardo Dias, titular da Pasta, a intenção é que esse esporte seja difundido entre os cataguasenses de todas as idades, tornando possível a prática do xadrez como hábito na cidade.

O primeiro campeonato acontecerá na Escola Estadual Professor Quaresma em data a ser definida e as disputas serão divididas de acordo com a idade dos participantes: até 11 anos completos, de 12 a 14 anos e de 15 anos em diante. "O xadrez é um ótimo exercício de desenvolvimento de raciocínio, concentração e memória. Também ajuda na disciplina e no encaminhamento dos jovens às boas práticas sociais e ao exercício da cidadania", disse Ricardo Dias.

O secretário também destacou que a realização de campeonatos de xadrez no município vai contribuir muito para a pontuação no ICMS esportivo, porque cada um desses eventos somarão 10 pontos. "Certamente os campeonatos servirão para divulgar o xadrez no município e fomentar a participação de atletas em outras competições desse esporte, como, por exemplo, nos Jogos Escolares de Minas (JENG)", completou Ricardo, ressaltando que "a Secretaria está trabalhando firme para promover o esporte em Cataguases".

Recentemente, o secretário apresentou à comunidade o ônibus que vai servir aos atletas do município e destacou que a Secretaria já desenvolveu mais de 40 ações e projetos esportivos de janeiro até julho.  Ainda de acordo com Ricardo, "temos mais 33 mil reais para realizar ações no restante de 2013 e vamos privilegiar a promoção de eventos". Na próxima sexta-feira, o secretário Municipal de Esportes viajará para Belo Horizonte, onde encontrará deputados e secretários, a fim de negociar mais recursos para Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Xadrez, campeonato, Secretaria Municipal de Esportes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: