Em 22/08/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em reunião extraordinária, Sinserpu mantém apoio a servidores demitidos

Professores do Sind-UTE também protestaram pelas demissões durante reunião da Câmara

Professores do Sind-UTE também protestaram pelas demissões durante reunião da Câmara

Download
O Sinserpu (Sindicato dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Eusébia) realizou no começo da noite da última terça-feira, 20 de agosto, reunião extraordinária da diretoria para discutir as demissões que vem sendo feitas pela Prefeitura de Cataguases nas duas últimas semanas, definidas como "ilegais" pela presidente da entidade, Maria Lúcia de Souza Lima Silva.

Além dos diretores, alguns servidores filiados à instituição e que foram dispensados participaram da sessão e deram seus depoimentos, demonstrando enorme indignação com a maneira como as demissões foram feitas. A diretoria, por sua vez, garantiu a todos que vai lutar até a última instância para que os trabalhadores demitidos tenham seus direitos garantidos.

Segundo informou Maria Lúcia, nenhum trabalhador dispensado recebeu qualquer indenização até o momento. "Todos têm direito ao aviso prévio e à multa rescisória e, em alguns casos, à reintegração no quadro de servidores da Prefeitura", lembrou a presidente, acrescentando que o fato de serem aposentados não os desqualifica em relação aos direitos trabalhistas.  Segundo ela, a aposentadoria voluntária, por tempo de contribuição, não extingue o vínculo trabalhista, conforme súmula vinculante do Superior Tribunal do Trabalho. "Aposentar-se, neste caso, é um ato voluntário e não uma razão para dispensa do serviço", explicou, lembrando que a aposentadoria só é compulsória a partir dos 70 anos de idade.

Após a reunião, que também discutiu outros assuntos e ratificou a filiação do Sinserpu à Feserp-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais), a presidente e os diretores compareceram à sessão da Câmara Municipal, onde várias manifestações foram feitas sobre as demissões. (Foto: Paulo Lúcio "Carteirinho")
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Sinserpu,Sindicato, servidores, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: