Em 20/08/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Demissões na Prefeitura: Diretores do Sindicato dos Servidores se reúnem para discutir o assunto

Download
Logo mais, a partir das 18 horas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia  (Sinserpu), acontece uma reunião extraordinária da diretoria, visando a elaboração de um plano de ação sobre as demissões de servidores da Prefeitura de Cataguases, que vem ocorrendo nas duas últimas semanas. O objetivo é garantir aos demitidos os seus direitos: o reingresso na função ou o pagamento de indenizações, conforme prevê a legislação.

Desde o último dia 9 de agosto, vários servidores aposentados da Prefeitura de Cataguases, mas que continuavam na ativa, receberam aviso de dispensa. "E o que é pior, sem aviso prévio, como manda a lei", destacou a presidente do Sinserpu, Maria Lúcia de Souza Lima Silva. Segundo ela, "os servidores se sentiram humilhados e desrespeitados e está sendo uma comoção geral em toda a cidade".

No entanto, a presidente da entidade adianta que já está agindo e quer saber quais foram os critérios adotados para estas demissões. "Até então, o sindicato tinha o conhecimento de demissões de servidores com contratos irregulares e aposentados compulsórios, que são aqueles com mais de 70 anos", explicou Maria Lúcia, que já encaminhou ofício ao Prefeito José César Samor e à Secretária Municipal de Educação, Luciana do Carmo Barbosa Moreira, que comanda a pasta de onde partiu o maior número de demissões, questionando a legalidade das dispensas. 

A presidente do Sinserpu também já se reuniu com o Procurador Geral do Município, Sirley Garcia Cardoso, para protestar sobre a forma "desrespeitosa", segundo ela, com que as demissões foram feitas. Paralelamente, o sindicato vem recebendo diariamente em sua sede grupos de servidores demitidos que recebem orientações do departamento jurídico da entidade. "O sindicato lamenta a forma como as demissões estão sendo feitas e vai lutar para que todos os direitos destes trabalhadores sejam garantidos", concluiu Maria Lúcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: demissões - prefeitura - sindicato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: