Em 18/08/2013 às 19h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas terá 60 casas da Cohab e programa Geração Saúde

Sessenta casas serão construídas no loteamento Vento da Colina (foto ilustrativa)

Sessenta casas serão construídas no loteamento Vento da Colina (foto ilustrativa)

Download
A prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, esteve recentemente em Belo Horizonte, na sede da Cohab - Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - onde foi recebida pelo presidente daquela autarquia, Octacílio Machado Júnior. Na ocasião ela assinou uma carta de intenções entre o Município e a Cohab para a construção de 60 casas populares que serão construídas no Loteamento Vento da Colina.

Durante o encontro, Tarcília esclareceu dúvidas com relação aos programas habitacionais da Cohab Minas e se informou sobre as principais diretrizes para a construção de residências de interesse popular. Neste encontro ficou acertado que a prefeitura fará a regularização e urbanização do terreno, além das obras de infraestrutura para que as residências possam, então, ser construídas pela Cohab. A prefeita salientou que combater o déficit habitacional no município é uma prioridade em seu governo.

imageJovens com sobrepeso - A Prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes assinou convênio com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais para implantar em Itamarati de Minas o projeto estratégico "Geração Saúde". Na prática, é uma espécie de "bolsa academia", que paga R$150 por aluno que frequente uma academia de ginástica regularmente. O dinheiro é depositado diretamente na conta do estabelecimento cadastrado e o objetivo do projeto é estimular a prática de atividades físicas regulares, esporte e lazer entre jovens com idade entre 15 e 19 anos com sobrepeso.

Tarcília destacou que "A bolsa-academia será oferecida a jovens atendidos pelo PSF e que tiveram sobrepeso constatado pela equipe de profissionais. Eles passarão por uma avaliação física que apontará as atividades mais indicadas para cada caso", explicou a prefeita. O responsável pelo setor de Esportes do Município, Alex Pires Zignago, um dos responsáveis pela condução do projeto em Itamarati de Minas, "esta é uma grande oportunidade para os nossos jovens, que além de serem incentivados pela importância de se cuidar da saúde, estarão desenvolvendo o hábito saudável da prática esportiva", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMIM

Tags: Geração Saúde, Itamarati de Minas, Tarcília, Cohab





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: