Em 17/08/2013 às 14h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polo Audiovisual de Cataguases é tema de programa na Globo

Set de filmagem do curta "Ósculo"

Set de filmagem do curta "Ósculo"

Download
O Programa Globo Cidadania deste sábado, 17, da Tv Globo, foi dedicado a Cataguases, mais especificamente ao Pólo Audiovisual existente na cidade e que vem realizando diversas produções para cinema (curtas e longas metragens) e também videoclipes. A matéria levada ao ar fez uma abordagem completa do projeto que teve início há dez anos com a criação da Fábrica do Futuro que veio somar ao trabalho realizado pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho e hoje é mais uma fonte de emprego e renda para o município.

Cataguases, nos últimos anos, vem sediando produções cinematográficas importantes como a do filme "Meu Pé de Laranja Lima" que esteve em cartaz em todo o país até recentemente e "O Menino no Espelho", previsto para estrear nos cinemas do Brasil em janeiro do próximo ano. Além disso, o programa Ação Cidadania mostrou que a cidade foi palco recente do curta "Ósculo", cujas filmagens terminaram no final de julho, e da gravação do mais novo videoclipe do cantor Otto (foto abaixo), que está sendo lançado neste fim de semana, no Rio de Janeiro.

imageNo programa exibido às sete horas da manhã, foi mostrado também como a economia criativa - promovida por meio da cultura - faz girar a economia tradicional. Motoristas, restaurantes, bares, costureiras, um exército de profissionais e a criação de uma produtora de video surgiram por causa deste novo ciclo do cinema que Cataguases vivencia. Eduardo Yep e Gustavo Baldez, fundaram a produtora RED7, parceira deste site, e que vem sobressaindo no cenário regional seja com a realização de videoclipes com artistas locais, produzindo documentários e até programas de entrevista como o que assina para o Site do Marcelo Lopes.

O site, aliás, já tem um projeto em andamento a Fábrica do Futuro. Nos próximos dias, passará a publicar cartuns em tirinhas, bem no estilo dos jornais tradicionais com histórias e personagens criados e produzidos pelos artistas da Fábrica. Também faz parte do projeto a criação e exibição no site de vídeos de animação de curta duração, sempre com histórias variadas. O objetivo é divulgar este tipo de atividade realizada na cidade e ao mesmo tempo oferecer ao leitor do site mais uma opção além das notícias.

Veja a íntegra do programa Ação Cidadania clicando neste link:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Ação Cidadania, Ação Cidadania, Globo, cinema





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: