Em 16/08/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Número de reclamações no PROCON Cataguases já é recorde

As reclamações mais frequentes são contra as empresas de telefonia

As reclamações mais frequentes são contra as empresas de telefonia

Download
O número de reclamações feitas pelos consumidores cataguasenses ao PROCON alcançou recorde em agosto. Até à tarde desta quarta-feira, 14, foram 3.218 atendimentos realizados pela instituição em 2013, o que equivale a 897 ocorrências a mais do que todo o total registrado em 2012. 

As informações foram divulgadas pelo coordenador Rafael Vilela Andrade que também revelou os bons resultados obtidos pelo PROCON nas audiências de conciliação feitas desde março entre consumidor e empresa. "Em seis meses, já foram realizadas 53 audiências de conciliação e em cerca de 90% delas foram obtidos bons resultados. Até setembro, temos mais 14 audiências agendadas", disse Rafael.

O coordenador destacou que, neste ano, "o PROCON aplicou multas em duas empresas que desrespeitaram o Código de Proteção e Defesa do Consumidor", lembrando que "existem mais 12 processos prontos para análise judicial em Cataguases". Atualmente, o setor que lidera o número de reclamações é o de telefonia, mas, "independente de qual for a instituição que infringir os direitos do consumidor, o PROCON, se acionado, vai utilizar todos os recursos possíveis para fazer valer a Lei", concluiu Rafael. O PROCON em Cataguases funciona na Rua Joaquim Peixoto Ramos, 173, Centro, de 9 às 16h, de segunda à sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Procon, reclamações, consumidor, direitos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: