Em 15/08/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Concurso Público será realizado este ano, garante Procurador do Município

Sirlei, em primeiro plano, e Sousa Mendonça, durante o programa "Conversa Franca"

Sirlei, em primeiro plano, e Sousa Mendonça, durante o programa "Conversa Franca"

Download
O Procurador do Município de Cataguases, advogado Sirlei Garcia Cardoso (foto abaixo) foi o entrevistado desta quinta-feira, 15, no programa Conversa Franca, da Rádio Brilho, apresentado por Sousa Mendonça. Ele tratou de diversos temas que estão repercutindo no município e um deles, é o concurso público que ele garantiu será realizado ainda este ano. O jornalista Marcelo Lopes, editor deste site, participou do programa como entrevistador ao lado de Sousa.

Antes de tratar do assunto Sirlei explicou a situação atual da Prefeitura de Cataguases, que está levando o prefeito Cesinha Samor a demitir funcionários, inicialmente os aposentados e da área de Educação, como ocorreu no último fim de semana. O Procurador disse que não houve uma determinação para demitir primeiramente os servidores daquele setor, acrescentando que as demissões irão continuar e "vão abranger todas as secretarias". Sirlei foi categórico: "A folha de pagamento não tem condições de chegar a dezembro com este número de funcionários.Além disso tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi assinado no governo anterior para ser feito um concurso público e demitir todos os contratados".

imageO Procurador afirmou que a Prefeitura tem um número "elevadíssimo" de funcionários contratados, que precisam ser dispensados. "Hoje estaríamos, em números redondos, com setecentos contratados. Estas contratações serão objeto de demissão", revelou. Ou seja, cerca de 500 pessoas perderão o emprego nos próximos dias. Com a posse de Cesinha emjaneiro, o Ministério Público (MP), informa Sirlei, abriu novo prazo para que a prefeitura demita os funcionários e realize o concurso público. O primeiro passo no sentido de cumprir a determinação do MP foi encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei extinguindo e criando novos cargos no quadro de funcionários da Prefeitura. Uma vez aprovada terá início o processo de contratação da empresa que será a responsável pelo concurso público, acrescentou.

A data das provas, bem como a publicação do Edital, ainda estão em aberto. Sirlei, no entanto, garante que o concurso será realizado este ano, lembrando que o Executivo precisa cumprir o prazo agendado com o Ministério Público. Ele revelou que serão oferecidas 274 vagas em diversas áreas, e acrescentou dizendo que o prazo mínimo entre a publicação do Edital e a realização das provas é de 45 dias, sendo "trinta dias de prazo para inscrição e outros quinze para a aplicação das provas", explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: concurso público, prefeitura, Cataguases, Sirlei, Sousa Mendonça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: