Em 13/08/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Educação no trânsito é assunto em escolas de Cataguases e Leopoldina

Download
Alunos da escola Conhecer, de Leopoldina, visitaram, no último dia 12, a Transitolândia do 2º BPM  em Juiz de Fora, na companhia do Soldado Hélio, da Patrulha Escolar do 1º Pel/6ª Cia PM Independente. Na ocasião, os estudantes aproveitaram para absorver conhecimentos relativos à prática da cidadania e às regras de trânsito, através de atividades educativas e de palestra ministrada pelo sargento Nascimento que atua no local.

Os pais e professores dos alunos visitantes também estiveram presentes ao evento e elogiaram as tarefas desenvolvidas com as crianças, destacando que elas são importantes para ensinar aos alunos as primeiras orientações de como atravessar ruas, ler e respeitar as sinalizações e adquirir conceitos de mão e contramão, entre outras regras de trânsito. 

Assim como em qualquer cidade, a minicidade da Transitolândia em Juiz de Fora possui ruas com sinalizações e semáforos, faixas de pedestre, ônibus, trem, praças e passarelas, para facilitar o aprendizado prático dos alunos. Em Cataguases, a Patrulha Escolar da Polícia Militar também está atenta à importância da realização de atividades de educação no trânsito junto às crianças e jovens. Nesse sentido, o cabo José Luiz ministrará, nesta semana, palestras e exercícios práticos de educação no trânsito para alunos das escolas do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: trânsito - escolas - transitolândia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: