Em 11/08/2013 às 12h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Grupos folclóricos de Recreio concorrem ao Prêmio Culturas Populares

Os grupos folclóricos de Recreio estão na disputa pelo prêmio nacional

Os grupos folclóricos de Recreio estão na disputa pelo prêmio nacional

Download
Os grupos de Folia de Reis, Mineiro-Pau e Caxambu de Recreio estão participando do Prêmio Culturas Populares, da Secretaria de Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Eles foram inscritos através do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Recreio, órgão destinado a orientar e formular a política de proteção ao patrimônio cultural daquela cidade.
A iniciativa do governo federal vai premiar projetos elaborados por comunidades, grupos ou Mestres que valorizem e divulguem a cultural popular brasileira. O valor das premiações podem chegar a R$10 mil, já descontados os impostos, para os 170 grupos de todo o país. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União e no Sitio eletrônico do Minc. A torcida para que um ou todos os grupos de Recreio sejam premiados é grande e a expectativa crescente.

imageFestival de Viola - Nos dias 13 e 14 de setembro será realizado em Recreio o tradicional Festival de Viola, com participação de violeiros de toda a região e também de outros Estados.
O concurso é dividido em duas etapas sendo a primeira somente com músicas inéditas e a outra com interpretações. O julgamento será feito por um corpo de jurados formados por espécialistas. A novidade é que a edição deste ano integra a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR

Tags: Folia de Reis, Mineiro-Pau, Caxambu, Recreio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: