Em 10/08/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto "Trânsito Livre Sem Atropelos" levará informação aos alunos do município

As escolas que desejarem participar do projeto precisam se inscrever

As escolas que desejarem participar do projeto precisam se inscrever

Download
A Polícia Militar em Cataguases vai realizar, na próxima semana, ações de conscientização de trânsito com estudantes do município, incluindo palestras e demonstrações práticas de como as pessoas devem se comportar ao transitar pelas vias públicas. A parte teórica dessa ação será realizada no vagão da Polícia Militar, na Chácara Dona Catarina, onde também acontecerá um momento lúdico, em que os alunos poderão exercitar o conhecimento adquirido ao brincar com o "Jogo do Trânsito".

Segundo o cabo José Luiz, da Patrulha Escolar e responsável pela iniciativa, "o projeto ‘Trânsito Livre Sem Atropelos’ surgiu em 2009 de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através das enfermeiras Lívia Machado Milani e Cláudia Tartaglia Reis, a partir da observação de que muitos acidentes de trânsito em Cataguases resultavam em óbitos. Pensando nisso, elas tiveram a ideia de alertar a população a respeito do problema, porque, assim como uma doença, o trânsito também mata", destaca José Luiz, lembrando que a parceria com a Polícia Militar começou em 2011.

imageAs escolas que desejarem participar dessa conscientização devem entrar em contato com o cabo José Luiz, ou telefonar para o quartel da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases (3421 2509), para agendar horário. José Luiz ressalta que a participação dos estudantes é importante porque "a desinformação é a grande causa de muitos problemas. Apesar de as pessoas transitarem de um espaço para o outro em seu dia-a-dia, muitas vezes elas não têm conhecimento das regras de trânsito e o projeto, nesse sentido, objetiva que elas se comportem adequadamente diante do tráfego de veículos, de modo a preservarem a segurança" disse o policial, lembrando que "todas as escolas podem participar desse projeto que, além da Secretaria Municipal de Saúde, tem parceria do Conselho Municipal de Segurança Pública", finalizou José Luiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Cabo José Luiz, trânsito, educação, alunos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: