Em 09/08/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Conferência Municipal de Assistência Social começa a definir propostas para a etapa estadual

Rubens Santana fez a abertura da IX Conferência

Rubens Santana fez a abertura da IX Conferência

Download
Começou às 18:30 h desta quinta-feira, 8, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema é a "Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS". A abertura solene foi realizada pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rubens Roberto Santana de Melo que destacou o objetivo do encontro no sentido de "implementar evoluções no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)".
 
Além do presidente, compuseram a mesa o prefeito Cesinha Samor, o secretário municipal de Assistência Social Vanderlei Teixeira Cardoso, o vice-prefeito Sérgio Gouvêa, o coordenador administrativo da Fundação Ormeo Junqueira Botelho Fausto Menta e a assistente social Meirijane Teodoro. Para Rubens, "os esforços da Conferência culminarão com o bem estar de toda sociedade" e a presença de cada um "pode ser o pavio para que seja formado o poder da energia plena". 

Vanderlei destacou que Cataguases tem uma ótima equipe de Assistência Social "que tem consciência exata do que é uma política de assistência social e que vê aquele setor não como uma atitude de caridade, mas sim como direito do cidadão e dever do estado". O secretário também destacou o apoio do prefeito Cesinha à Pasta, revelando que "em nenhuma ocasião o prefeito ‘podou’ nossos trabalhos, pelo contrário, sempre nos deu força".

imageO chefe do executivo também fez uso da palavra, ressaltando a importância da realização da Conferência Municipal de Assistência Social, uma vez que ela "é preparatória para a Conferência Estadual, ao mesmo tempo em que é um momento oportuno de avaliarmos os serviços desta área em Cataguases". Cesinha disse que "fará tudo o que puder para ajudar cada vez mais a alavancar a Assistência Social de Cataguases", destacando que seu governo "é popular e participativo".  

Após os pronunciamentos iniciais, Meirijane (foto acima) ministrou uma palestra sobre os seis eixos a serem debatidos na Conferência, ressaltando pontos que poderão ser abordados nas discussões e nas propostas que serão elaboradas no decorrer de toda esta sexta-feira, 9, no auditório da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Domingos Lopes. Os eixos a serem estudados são: 1: Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; 2: Gestão do Sistema Único de Assistência Social; 3: Gestão de Trabalho; 4: Gestão de Serviços; 5: Gestão de Benefícios no SUAS e 6: Regionalização. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Conferência, Assistência Social, SUAS, Municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: