Em 09/08/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Programa Bolsa Família e Cadastro Único serão transferidos para outro local

Download
A partir do dia 15 de agosto, os atendimentos do programa Bolsa Família e do Cadastro Único em Cataguases serão realizados em novo endereço, localizado na Avenida Humberto Mauro, 340, Centro. Essa mudança proporcionará benefícios à população no que diz respeito à acessibilidade, "pois nesse novo local não existem escadas e o espaço é mais amplo, podendo melhor acomodar as pessoas em dias de grande demanda", conforme disse o coordenador Antônio Augusto dos Prazeres Gomes.

O novo endereço também vai abrigar as atividades do Projovem e, segundo Antônio Augusto, "a grande área externa que existe lá será bem aproveitada para a realização das oficinas e encontros desse programa". O coordenador destacou que "as pessoas que possuem renda familiar de até três salários mínimos podem se inscrever no Cadastro Único para terem direito a diversos benefícios, como isenção em taxas de inscrição em concursos públicos, direito à participação em programas como o PRONATEC e o Minha Casa, Minha Vida, entre outros serviços socioassistenciais".

image"Graças ao empenho de toda a equipe, as pessoas que nos procuram atualmente para serem inscritas no Cadastro Único conseguem o Número de Inscrição Social (NIS) em no máximo 48 horas, frisou Antônio Augusto", lembrando que "anteriormente, a geração do NIS demorava em torno de 30 dias e a espera já chegou a 82 dias em algumas ocasiões".  (Fotos cedidas por Antônio Augusto dos Prazeres Gomes)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: bolsa família - cadastro único - novo endereço





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: