Em 05/08/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Saúde realiza trabalho preventivo no Tiro de Guerra e leva esporte aos Caps

Os Atiradores do Tiro de Guerra durante a palestra de Tairises

Os Atiradores do Tiro de Guerra durante a palestra de Tairises

Download
As equipes de profissionais do Caps-AD e Caps Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Cataguases, realizam diversas ações de valorização e promoção da saúde de seus pacientes. Uma delas é a prática de futsal que acontece todas as terças, quintas e sextas-feiras na Praça de Esportes, incluindo treinamentos e disputas entre as equipes.

Segundo a educadora física Laís Guerra Abadias, "a prática de atividade física é de fundamental importância para que o indivíduo em tratamento entre em contato com meios saudáveis para a vida e seu físico. A sensação de bem-estar é um fator que influencia positivamente o estado psicológico das pessoas, fazendo com que elas busquem sempre mais alcançar seus objetivos", destacou Laís.

Além do futsal, os pacientes realizam aulas de alongamento, fazem caminhadas, utilizam academia ao ar livre e jogam peteca e vôlei, entre outras.  O Secretário de Saúde de Cataguases Alexandre Castelar de Lacerda disse que "os Caps vêm realizando um excelente trabalho e essas ações são fundamentais para a sociabilidade desses pacientes junto à comunidade", completou.

No último dia 1º, a Secretaria Municipal de Saúde fez mais uma de suas ações preventivas. A enfermeira Tairises Roque, coordenadora do setor DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, esteve na sede do Tiro de Guerra onde proferiu uma palestra sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis aos atiradores daquela unidade. Segundo ela, os Atiradores fizeram perguntas e esclareceram "muitas dúvidas". Tairises acrescentou que palestras como esta podem ser solicitadas à Secretaria de Saúde por escolas e demais instituições. (Fotos cedidas pela SMS Cataguases)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Tiro de Guerra, Saúde, Caps





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: