Em 03/08/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai ganhar três unidades do Programa Farmácia de Minas

Os imóveis do Farmácia de Minas obedecem a este padrão arquitetônico

Os imóveis do Farmácia de Minas obedecem a este padrão arquitetônico

Download
A Prefeitura Municipal de Cataguases vai receber recursos do Governo do Estado para implantar três unidades do programa "Farmácia de Minas" no município. Elas serão construídas estrategicamente para dinamizar a distribuição gratuita de medicamentos à população e, conforme disse o secretário municipal de Saúde Alexandre Castelar Lacerda. "Uma das farmácias será integrada, ou seja, mais ampla, e instalada em local de maior demanda, com um maior número de funcionários para melhor atender os moradores".

O valor da verba destinada às obras soma R$ 410 mil, mas, antes de começar a construção, o município deverá elaborar os projetos e definir os locais onde serão construídas as unidades, de acordo com a metragem estabelecida pelo Governo de Minas. "Os projetos já estão sendo elaborados e em seguida serão encaminhados ao Governo Estadual para que seja aprovada e finalmente executada a obra. Também já estão sendo estudados os locais onde serão construídas as farmácias", destacou Alexandre.

O programa "Farmácia de Minas" consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população adscrita, de acordo com texto do site da Secretaria de Estado de Saúde. "Certamente essas farmácias darão mais agilidade e conforto à população que necessita dos serviços", frisou o secretário municipal de Saúde, revelando que pediu ao prefeito Cesinha para que fosse realizada uma auditoria em todos os setores da Pasta, a fim de conferir e dar transparência aos serviços realizados com o dinheiro público. 

Essa auditoria, segundo Alexandre, está sendo feita por uma equipe multidisciplinar formada pela Prefeitura de Cataguases e os dados referentes aos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde já estão sendo levantados e analisados. Alexandre destacou que "não há desconfiança de que existam irregularidades, mas, na função de secretário de Saúde, preciso checar o que está sendo feito na Pasta, para ter certeza de que está tudo certo", concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: farmácia, medicamento, gratuíto, Saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: