Em 03/08/2013 às 13h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Deputado federal e economista Reginaldo Lopes faz palestra no Seepmec

O Deputado Reginaldo Lopes enfatizou a Educação

O Deputado Reginaldo Lopes enfatizou a Educação

Download
Na noite dessa sexta-feira, 02, dezenas de empreendedores, microempreendedores, proprietários de pequenas empresas, administradores e estudantes reuniram-se no auditório da Policlínica Municipal, em Cataguases, para assistir a duas importantes palestras do 1º Simpósio Empresarial e Estudantil de Pequenas e Micro Empresas e Cidades (Seepmec). 

O consultor do SEBRAE José Eduardo Dias ministrou a primeira palestra e conversou com os participantes acerca das "estratégias para se conquistar e manter clientes", destacando que "dentro de um contexto cada vez mais competitivo no mundo empresarial, aquelas empresas que largam na frente possuem uma chance maior de serem bem sucedidas. Conforme disse José Eduardo, é preciso conhecer o cliente para oferecer o produto certo e agregar a ele diferenciais de serviços. "As palavras de ordem são atrair, conquistar e manter", ressaltou o consultor.
 
imageO segundo palestrante do evento foi o deputado federal e economista Reginaldo Lopes que abordou o tema "Desenvolvimento da Zona da Mata: um olhar sobre Minas". Segundo ele, "existem várias realidades dentro da Zona da Mata mineira e o desafio é repensar um modelo de desenvolvimento econômico", lembrando que "essa tarefa se estende a todo o país". 

Reginaldo destacou que daqui a vinte anos, o Brasil será um país de idosos e é pouco provável que tenha uma população economicamente ativa suficiente para desenvolver setores da economia que necessitam de muita mão de obra. "O Brasil só terá chance de continuar na economia competitiva se ele fizer uma grande transição que é a transição do conhecimento. Se eu fosse abrir um negócio, optaria por um que venda conhecimento, que venda inteligência. O desafio do Brasil hoje passa pela Educação", completou o deputado.

imagePara Geraldo Filho, organizador do Seepmec, "os minicursos e palestras realizadas servirão para capacitar os participantes com um conhecimento técnico, a fim de que eles possam aplicar o aprendizado no mercado de trabalho ou no seu próprio negócio". O Simpósio termina nesse sábado, mas antes disso ainda serão realizados seis minicursos, além de mais duas aguardadas palestras: "Ninguém vende o que não comprou" e o "Segredo do microempreendedor", ministradas respectivamente por Emílio Cunha Amorim e Fernando Dolabela. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Seepmec, microempreendedor, Simpósio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: