Em 01/08/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Com programação variada, começa nesta sexta, em Itamarati de Minas, a Festa de São Cristóvão

Evento faz parte do calendário oficial do Governo de Minas e vai contar também com Encontro de Carros Antigos

A carreata em homenagem ao santo promete ser uma das maiores da história (foto ilustrativa)

A carreata em homenagem ao santo promete ser uma das maiores da história (foto ilustrativa)

Download
A partir desta sexta-feira, 2 de agosto, até o próximo domingo, 4, Itamarati de Minas realiza a 55ª Festa de São Cristóvão, uma das mais tradicionais e concorridas daquela cidade e de Minas Gerais. Por causa disso, a partir deste ano ela faz parte do calendário oficial de eventos turísticos de Minas elaborado pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais, e conta ainda com o patrocínio do governo do estado.

Este ano o evento está com uma programação mais diversificada, especialmente as atividades religiosas. No domingo, inclusive, será celebrada uma missa na Praça Astolfo Tavares pelo bispo Dom José Eudes, além da já tradicional carreata com a benção dos veículos. 

Paralelamente às ações religiosas, a organização da Festa de São Cristóvão de Itamarati de Minas preparou uma animada programação social. Diversas barracas vão vender comidas e bebidas típicas das festas mineiras, com quitutes deliciosos e vários shows serão apresentados a cada noite de festa. O primeiro é com Thiago Borges e Banda, nesta sexta-feira, 2. No sábado, é a vez do trio André, Leandro e Léo e, no domingo, quem faz a alegria da galera é a Banda Ita.

imageA programação de sábado conta com um passeio ciclístico que vai percorrer toda a cidade, além de uma tarde recreativa dedicada às crianças. O último dia de festa começa cedo com a Alvorada pela Banda de Música Santa Cecília. Segue com missa a ser celebrada pelo Bispo Dom José Eudes, às nove da manhã e, logo depois, acontecerá uma bela Charreata (desfile de charretes) em homenagem ao Santo, que promete marcar a festa pela beleza e criatividade. Encerrando a manhã será servido almoço beneficente a partir do meio dia, por apenas sete reais por pessoa.

A festa continua na parte da tarde com diversas atrações como leilões, sorteio de prêmios, a carreata em homenagem a São Cristóvão, que vai começar às 18 horas e queima de fogos de artifício. Também no domingo, o local da Festa vai receber o 1º Encontro de carros antigos, que acontece pela primeira vez em Itamarati de Minas. "Todas as atrações são gratuitas e há programação para todos os gostos e idades", afirma o vereador Eder Duarte, que contribui com a organização do evento. "Agora é agendar e vir pra Itamarati participar desta festa que será, sem dúvida, uma das melhores de nossa região", finaliza ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: São Cristóvão, Itamarati de Minas, carreata





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: