Em 30/07/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tragédia na BR-116: das dezoito vítimas apenas três não foram identificadas

As vítimas já identificadas e os irmãos do motorista da carreta

As vítimas já identificadas e os irmãos do motorista da carreta

Download
O Delegado Regional de Leopoldina, Rafael Sporck da Costa, abriu inquérito nesta terça-feira, 30, para apurar as causas do acidente que matou ontem, no Km 781 da BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba, nove pessoas e feriu gravemente outras dez pessoas. Nesta terça-feira, foram recolhidos material genético dos parentes das vítimas para exame de DNA que será usado para identificar os mortos. Segundo o delegado, por conta disso, os corpos carbonizados serão transferidos para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte e só depois desta identificação concluída serão liberados para sepultamento. Rafael Sporck confirmou também os carros envolvidos no acidente: Corsa, Focus, HB20, EcoSport e Fiat Uno, além da carreta.

Uma das estudantes de medicina mortas no acidente, Mariana Mascarenhas Pereira, 23 anos, é filha do presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense, Mauro Campos Pereira. A entidade divulgou esta tarde um comunicado decretando luto oficial de três dias e informando que os familiares da vítima estão "profundamente abalados" com o ocorrido. O Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA) também decretou luto oficial de três dias e lamentou em nota a morte das universitárias. Ao contrário do que este site informou anteriormente, o pai da bebê de quarenta dias de idade, Renato Mateus, não morreu, mas está internado em estado grave. 

A carreta bitrem que tombou provocando o acidente é de Manhuaçu e pertence a uma empresa daquela cidade. O motorista, Balbino Caetano Vieira, residia no distrito de São Pedro do Avaí, e seu corpo foi encontrado carbonizado entre os escombros. Representantes da empresa em que trabalhava chegaram nesta manhã de terça-feira, 30, a Leopoldina, bem como os irmãos dele, para acompanhar os trabalhos da Polícia Civil prestar informações. Os familiares do caminhoneiro ficaram sabendo do acidente pela TV. Balbino era casado e deixa três filhos.

image
Os parentes das vítimas estiveram a manhã toda na Casa de Caridade Leopoldinense

Os sobreviventes são: 
- Alexandre Gadelha Coimbra, 27 anos – motorista do Fiat Uno, Lesões Leves; 
- José Adão Batista, 57 anos – motorista do Eco Sport; 
- Bruno Antônio Sena Saffe, 30 anos – motorista do Ford Focus – Lesões 

Graves;
- Marta da Silva Fernandes, 48 anos, Lesões Leves;
- Luana Fernandes Teixeira, 25 anos, Lesões Leves; 
- Lays Layane Cardoso Junqueira, 20 anos, Lesões Graves;
- Maria Lúcia dos Reis Souza, 61 anos, Lesões Leves;
- Sidney Batista Pereira, 21 anos, Lesões Leves;
- Adriana Faria Braga, 20 anos, Lesões Leves;
- Leia Rosa Batista, 56 anos, Lesões Leves; 
- Renato Faria Mateus, 29 anos; Lesões Graves;
- Mariana Gomes Porto dos Santos, 24 anos, motorista do HB20.



Com informações do jornal Diário do Vale, Portal Caparaó e Site Silvan Alves  -  Fotos:  Reprodução da internet e Site Silvan Alves e Júlio César Martins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vítimas, identificadas, tragédia, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: