Em 30/07/2013 às 16h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Seis mortos na tragédia da BR-116 estão identificados

A Copasa divulgou nota oficial informando a suspensão no fornecimento de água em Leopoldina por causa do acidente

Três das seis vítimas fatais já identificadas: todas estudantes de Medicina

Três das seis vítimas fatais já identificadas: todas estudantes de Medicina

Download
A Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina confirmou no ínicio desta tarde de segunda-feira, 30, as nove mortes ocorridas no acidente desta segunda-feira, 29, envolvendo uma carreta bitrem e cinco veículos no Km 781 da BR-116, entre Leopoldina e Além Paraíba. As informações ainda estão muito confusas principalmente porque muitas vítimas ficaram carbonizadas e outras estão em estado grave. Além disso, o fogo consumiu os documentos de todas elas dificultando ainda mais o reconhecimento que será feito por DNA, segundo revelou Américo Cabral, inspetor chefe da PRF em Leopoldina.

A Copasa, responsável pelo tratamento e fornecimento de água em Leopoldina, divulgou Nota Oficial nesta manhã informando a interrupção no abastecimento em todo o município por causa da contaminação por combustível no rio Pirapetinga onde é feita a captação da água para seus reservatórios. Na Nota a empresa acrescenta que seus "técnicos estão trabalhando na retirada do óleo, mas ainda não há uma previsão para a normalização do abastecimento". A Copasa recomenda, ainda, que "a água armazenada nos reservatórios domiciliares seja economizada durante esta paralisação".

imageParentes das vítimas chegaram esta manhã a Leopoldina em busca de informações e para auxiliar a identificação dos mortos. Testes de DNA serão feitos para saber qual corpo é de que pessoa. O clima é de consternação e tristeza na Casa de Caridade Leopoldinense onde, na hora do almoço desta terça-feira, estavam reunidos vários familiares das vítimas, muitos deles inconsoláveis. O motorista da carreta também foi identificado; É Balbino Caitano Vieira, de 48 anos, e estava indo para Manhuaçu, sua cidade natal.Na noite de segunda-feira, este site havia divulgado outros três nomes de pessoas mortas no acidente: Celina Aparecida Mateus, sua filha, Helena Fernandes Mateus (foto acima), de apenas 40 dias de idade e o pai dela, Renato Mateus.

Também na manhã desta terça-feira, o Jornal Diário do Vale, de Volta Redonda, informou que em um dos veículos estavam quatro universitárias do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). Entre as vítimas fatais estão Mariana Mascarenhas, Elisa Costa e Ana Paula Araújo, 24 anos. Outra ocupante do veículo, Mariana Gomes Porto dos Santos, 24 anos, está internada na UTI da Casa de Caridade Leopoldinense e Laiz Laiane de Souza Junqueira, de 22  anos, foi levada para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, onde permanece internada em estado grave. Elas estariam retornando da Festa do Arroz, em Vargem Alegre, região da Serra do Caparaó.


Com informações e fotos de Júlio César Martins, Diário do Vale e Rádio Muriaé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: BR-116, tragédia, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: