Em 30/07/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto do CEFET-MG incentiva estudantes a pensar em sustentabilidade

O grupo organizador do evento que espera motivar os estudantes para o projeto

O grupo organizador do evento que espera motivar os estudantes para o projeto

Download
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) – Campus Leopoldina – realiza, até o dia 9 de agosto, as inscrições para o projeto "Cidades Sustentáveis", que objetiva incentivar os alunos das escolas de ensino médio de Cataguases e de Leopoldina a desenvolverem projetos com finalidade socioambiental.

Os estudantes interessados devem se organizar em grupos de seis alunos e um orientador da mesma escola e se inscrever em www.leopoldina.cefetmg.br/cidades, para enviar os projetos à comissão organizadora até o dia 30 de novembro. Os trabalhos devem propor ações em benefício da sustentabilidade nas cidades onde os alunos residem.

Nessa perspectiva, a comissão avaliadora selecionará os dez melhores projetos, a partir dos critérios apresentação do trabalho, viabilidade técnica e econômica, inovação tecnológica, impactos sociais e ambientais e capacidade empreendedora. Os escolhidos serão impressos em formato de banner e apresentados em 27 de novembro, no auditório do CEFET-MG em Leopoldina, e posteriormente na Câmara Municipal de Vereadores da mesma cidade. 

A comissão organizadora do "Cidades Sustentáveis" também está realizando visitas e palestras nas escolas participantes, como uma forma de apresentar aos estudantes o projeto que surgiu como uma extensão elaborada por Layon Mescolin, aluno de Engenharia do CEFET-MG – Campus Leopoldina. (Foto: cedida por Laion Mescolin)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Cefet-MG, socioambiental, sustentabilidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: