Em 25/07/2013 às 13h36 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dois excelentes shows marcam a abertura do Festival de Piacatuba

Marisa e Oswaldinho Viana abriu o Festival deste ano

Marisa e Oswaldinho Viana abriu o Festival deste ano

Download
O frio resolveu aparecer e fazer companhia ao público que participou da primeira noite do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, nesta quarta-feira, 24. E apesar dele, as pessoas que lá estiveram assistiram a dois excelentes e animados shows (que levou muita gente a dançar e, por conta disso, espantar a friagem). O primeiro deles foi de Marisa e Oswaldinho Viana, um casal que eleva a um patamar superior a ótima música de raiz e, encerrando a programação, o show de Chico Lobo, um dos mais talentosos violeiros deste país.

Piacatuba, como sempre acontece nesta época do ano, torna-se ainda mais receptiva e aconhegante do que no resto do ano. E tudo estava pronto para receber o turista que veio de todas as regiões do país. Segundo apurou a reportagem, uma das diversas residências normalmente alugadas nesta época do festival, está sendo ocupada por um grupo de Manaus. Do Rio de Janeiro, Viçosa, Belo Horizonte e de algumas cidades do Espírito Santo, também vieram muitas pessoas prestigiar o Festival que a cada ano alcança um público maior. O mérito é de sua organizadora, a incansável Maria Lúcia Braga, que trabalha o ano inteiro para que o Festival aconteça sem qualquer transtorno. "Só vou relaxar depois que tudo terminar", confessa, preocupada com cada detalhe.

Este ano uma inversão na programação, por conta da chuva fina, uma garoa, na verdade, que caía no início da noite desta quarta-feira, transferiu a apresentação da Banda de Música Princesa Leopoldina para o domingo de manhã. Segundo Maria Lúcia "este é um espetáculo à parte porque os músicos percorrem algumas ruas do distrito tocando seus dobrados. Uma cena bonita de ver", disse. Sobre os shows, não revela seu favorito, mas é sabido que ela é, verdadeiramente, amante da música de raiz e de uma boa viola, razão única, segundo as pessoas mais próximas dela, que a levam a promover todos os anos o festival.

A apresentação de Marisa e Oswaldinho Viana foi marcada pelos sucessos desta dupla que tem história na música brasileira. Só pra se ter uma ideia do talento dos dois vale lembrar que o CD "Viva Elpídio" recebeu duas indicações de melhor CD Regional e Prêmio IBAC, em 2010 e 2011. A dupla dedica-se há muitos anos à preservação e divulgação da música autenticamente brasileira, especialmente aquela oriunda dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O show deles foi envolvente, dançante e fez a plateia cantar com eles várias músicas. 

imageJá Chico Lobo, um velho conhecido do público que frequenta o Festival de Piacatuba, faz a cada show uma exaltação à viola caipira, considerada por ele um dos mais típicos brasileiros. Talvez por isso, seja apontado pela crítica como um dos mais ativos e efetivos violeiros que divulgam aquele instrumento no país. Desta vez, em Piacatuba, Chico Lobo reviu amigos e cantou para uma plateia de fãs, o que tornou o espetáculo ainda mais agradável e gostoso. Este talentoso e carismático cantor e compositor parece ter uma intimidade ímpar com a viola caipira, que tanto gosta e elogia. O público que o admira, conhece seu trabalho, gosta de suas músicas e comparece aos seus shows, emocionado, agradece. (Fotos: Lílian Donofre)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Festival, Oswaldinho Viana, Chico Lobo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: