Em 25/07/2013 às 12h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador vai propor reduzir recesso parlamentar para quarenta dias por ano

O vereador Vinicius vai propor a alteração no Regimento Interno

O vereador Vinicius vai propor a alteração no Regimento Interno

Download
A primeira sessão da Câmara Municipal de Cataguases do segundo semestre de 2013 que será realizada no dia 6 de agosto vai acolher uma proposta de forte apelo popular. o fim do recesso parlamentar de julho e a redução do período de férias de final de ano. A iniciativa é do vereador Vinicius Machado que está atendento às reivindicações da população que, segundo ele, "não aceita que seus representantes tirem noventa dias de férias por ano", justificou.

Vinicius revelou que vai apresentar na Sessão Ordinária de 6 de agosto o Projeto de Resolução nº11/2013 que pretende alterar "os artigos 123 e 124 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases". De acordo com sua proposição, caso aprovada, a legislatura terá início no dia 1º de fevereiro e término no dia 20 de dezembro de cada ano. "A única exceção será no ano de inauguração da legislatura, quando tomamos posse, irá se iniciar no dia 1º de janeiro", explicou o vereador que tem base eleitoral no bairro Taquara Preta.

O recesso legislativo, segundo seu Projeto de Resolução, será entre os dias 21 de dezembro e 31 de janeiro, totalizando quarenta dias, contra os atuais noventa dias. "Decidi propor esta alteração depois de ouvir muitas reclamações do povo nas ruas. Além disso, as redes sociais também estão se movimentando contrariamente a este longo período de recesso dos vereadores. E como também não concordo com este período de férias tão longo, resolvi propor esta alteração e espero que meus pares compartilhem minha opinião e aprovem esta mudança no nosso Regimento Interno. Tenho certeza que esta será uma ação que representa a maioria de nossa população", completou Vinícius confiante.  



OBS: Matéria alterada às 13:24h para corrigir o número de dias de férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: recesso, vereador, parlamentar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: