Em 25/07/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Profissionais do Telecentro Comunitário levam inclusão digital aos distritos

Janaína Diogo da Silva ensina os interessados a entrarem no mundo virtual

Janaína Diogo da Silva ensina os interessados a entrarem no mundo virtual

Download
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Telecentro Comunitário, oferece aulas de informática básica gratuitas à população de Cataguases. Atualmente, os horários são preenchidos por turmas formadas com funcionários municipais e com pessoas atendidas pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, Caps Ad, Caps Psicossocial e pelo programa Bolsa Família. Nos horários vagos, o Telecentro também disponibiliza os computadores aos cidadãos não inscritos, desde que eles apresentem Identidade, CPF ou NIS.

Conforme revelou Janaína Diogo da Silva, coordenadora do Telecentro Comunitário, "aqui na sede, são atendidas aproximadamente cem pessoas por dia, mas, desde 24 de junho, outras dezenas de adolescentes inscritos no "ProJovem" dos distritos Aracati, Cataguarino, Glória, Sereno e Vista Alegre estão sendo beneficiados pelas aulas de informática ministradas pela equipe do Telecentro. Já estamos percebendo bons resultados nesse primeiro mês de estudos", destacou a coordenadora.

Para ela, o projeto realizado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, juntamente com o apoio da direção das escolas dos distritos onde estão sendo realizadas as aulas, é de grande relevância social e está em consonância com o legado do Telecentro que é "fazer com que cada dia mais as pessoas possam ter acesso à informatização". Janaína disse estar "muito feliz em poder participar desse projeto que objetiva a inclusão digital dos jovens dos distritos de Cataguases" e ressaltou que "posteriormente a oportunidade deverá ser estendida a toda a população dos distritos". (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Telecentro Comunitário, informática, gratuíta





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: