Em 24/07/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cesinha diz na Aula inaugural de cursos do PRONATEC que vai lutar por faculdade gratuita

Download
Aconteceu na noite desta terça-feira, 23, no auditório da Policlínica Municipal de Cataguases, a Aula Inaugural dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador de Idoso, ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (PRONATEC-BSM). Em sala de aula, os encontros começam no próximo dia 29 e serão ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET) – Campus Rio Pomba, cujo polo em Cataguases está situado na Escola Municipal Carmelita Guimarães, no bairro Vila Reis.

Na abertura solene do evento, compuseram a mesa o prefeito José Cesar Samor, o secretário municipal de Assistência Social Vanderlei Teixeira Cardoso, o funcionário municipal Leonardo Campos, representando a Secretaria Municipal de Educação, o coordenador da Proteção Social Básica, Murilo Matias, a coordenadora do Acessuas Trabalho, Janete Garcia, o coordenador do PRONATEC do IFET campus Rio Pomba, Pedro Paulo Sales e o presidente da Obra Unida Lar São Vicente de Paulo, Enéas Abranches. No evento, também estiveram presentes alunos, professores e coordenadores das turmas estreantes.

Cesinha destacou a qualidade dos cursos ministrados pelo IFET e o papel fundamental de cada envolvido no sucesso que os cursos do PRONATEC vêm obtendo. "Todos devem ter o direito à oportunidade de crescimento na vida e esses cursos são um dos caminhos para isso", destacou o prefeito, revelando que "também vai fazer de tudo para trazer uma faculdade gratuita para o município, para aqueles que não puderem pagar também terem a oportunidade de cursar a graduação. Cada dia mais está muito difícil conseguir emprego e as pessoas devem estar em constante estudo em busca de uma boa chance", completou o prefeito.

Vanderlei disse que "é uma satisfação muito grande estar presente na Aula Inaugural de mais dois cursos do PRONATEC" e, se dirigindo aos alunos, destacou que "vocês são pessoas que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida do nosso povo através da prestação de serviços que realizarão a partir do conhecimento que vão adquirir nos cursos". O secretário também destacou que "o mundo é das pessoas de boa vontade" e desejou sucesso para os alunos. Após os pronunciamentos de todos os presentes à mesa, Paulo Sales conversou com os alunos acerca do tema "Empreendedor: uma questão de atitude".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Paulo Victor Rocha

Tags: pronatec - Cesinha - universidade gratuita





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: