Em 24/07/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Assistência Social mobiliza população para a sua Conferência Municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando, desde o dia 11 de julho, as pré-conferências que visam à Conferência Municipal de Assistência Social. Esses eventos preparatórios já foram feitos nos bairro Leonardo e São Vicente e, na próxima sexta-feira, 26, ela vai acontecer a partir das 18 horas, na sede do Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), no bairro Popular. 

imageSegundo Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica, "as pré-conferências têm um papel importante porque nos permite falar sobre assistência social, buscando levar o máximo de interessados a participarem da Conferência Municipal. Nesses encontros são eleitas, também, as comissões de bairros que, integradas por usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), terão como objetivo a participação ativa nas discussões em direção ao desenvolvimento das Políticas Públicas de Assistência Social no município", explicou ele.

Murilo afirmou que as pré-conferências são a base para uma boa discussão na Conferência Municipal e, neste sentido, ele valoriza a participação das comissões de bairros "que desempenham uma função relevante por trazerem a experiência dos usuários do SUAS  que avaliam os equipamentos e serviços disponibilizados à população. Por isso, é gratificante ver muitas pessoas empenhadas em representar suas comunidades, buscando o interesse e o bem comum de todos", destacou o coordenador.

A última pré-conferência acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social do distrito Sereno, no dia 30 de julho, e, nos dias 8 e 9 de agosto, as atenções se voltarão para o auditório da Policlínica Municipal, onde será realizada a Conferência Municipal de Assistência Social. O tema "Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS" será minuciosamente estudado e discutido pelos envolvidos a partir de seis eixos-temáticos. (Foto: Paulo Victor)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Conferência, SUAS, Assistência Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: