Em 14/07/2013 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

De forma itinerante, Secretaria de Saúde de Muriaé realiza exames preventivos entre crianças da cidade

As crianças receberam atendimento odontológico, psicológico e médico

As crianças receberam atendimento odontológico, psicológico e médico

Download
Em parceria com o AABB Comunidade a Secretaria de Saúde de Muriaé realizou durante os dia 10 e 11 de julho uma triagem e um acompanhamento de todas as crianças participantes do projeto.

Cerca de 100 crianças receberam atendimento médico, psicológico e odontológico durante dois dias de ação, que também realizou exames laboratoriais como hemograma completo, EAS (urina) e EPS (fezes).

De acordo com a Secretária de Saúde Adjunta, Grasielle Esposito, após a realização dos exames, todos serão analisados e encaminhados para o PSF de origem de cada criança. "Havendo qualquer diagnóstico que necessite de maiores cuidados, comunicamos a família da criança e fazemos o acompanhamento", diz. "Estamos trabalhando de forma preventiva para evitar maiores problemas futuros em nossas crianças".

Para a Coordenadora do projeto que existe desde 2001, Jeane Ciribelli, a parceria é um grande passo para garantir a saúde das crianças. "Com a vinda da equipe de saúde até as crianças, desmistifica na cabeça deles que médicos e dentistas são apenas quando estão com dor", diz. "A Secretaria de Saúde disponibilizou um ônibus equipado para atendimentos e facilitou o acesso as crianças".

Milton Lima, Coordenador da Saúde Bucal, diz que a parceria é importante para complementar os trabalhos de ação social do projeto, dando ênfase no bem-estar das crianças a partir da prevenção. "Fora do ambiente de um hospital as crianças se tornam mais receptivas para os atendimentos, são incentivados pelos colegas e ainda eliminam o medo e a resistência de encarar um dentista e um médico". 

imageAABB Comunidade

O Projeto AABB Comunidade, realizado na sede da AABB de Muriaé, é uma proposta de complementação educacional baseada na cultura do aluno e de sua comunidade, por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em várias áreas. Entre os trabalhos realizados com as cerca de 120 crianças do projeto há: afazeres pedagógicos, capoeira, futsal, basquete, natação, música e dança, com a realização de atividades em datas comemorativas e festivas.

As atividades são realizadas de segunda a quinta com orientação de profissionais capacitados em cada área específica. (Fotos: Assessoria de Comunicação da PMM)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé

Tags: Crianças, AABB Comunidade, Secretaria de Saúde de Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: