Em 09/07/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores de Leopoldina pedem ao MP investigar horário de trabalho dos médicos

PSF do Bairro Pirineus, em Leopoldina

PSF do Bairro Pirineus, em Leopoldina

Download
Os vereadores de Leopoldina, Oldemar Brazil Montenari e Carlos Antônio Rocha, ambos do PT, estão pedindo ao Ministério Público local que realize naquela cidade o mesmo procediemtno adotado em Cataguases com relação ao cumprimento pelos médicos concursados que trabalham para a Prefeitura da carga horária de trabalho. Oldemar Montenari disse à reportagem do Site do Marcelo Lopes que tomou conhecimento do processo ao ler a notícia aqui (http://www.marcelolopes.jor.br/noticia/detalhe /13593/a-partir-desta-segunda-feira-8-medicos-pediatras-deixam-de-atender-nos-psfs).

Os dois vereadores redigiram e enviaram ofício na última segunda-feira, 8, ao Promotor de Justiça Sérgio Soares da Silveira, citando a matéria pubicada neste Site para em seguida assim se manifestarem: "Considerado a atual situação de nosso Município, que passa pelo mesmo problema, esperamos que seja dada a atenção devida a este assunto de relevante importância, no sentido de que se tomem as providências cabíveis, a exemplo do que vem ocorrendo na vizinha Cataguases", diz o ofício.

imageOs vereadores leopoldinenses ressaltam ainda que "no ano de 2010 foi realizado concurso público para provimento das vagas para médicos em PSF's, com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, sendo que a maioria dos profissionais não vêm cumprindo nem mesmo a metade da carga horária exigida por lei", denunciam os parlamentares. Montenari disse ao Site que "luto contra estes absurdos desde janeiro. Vamos ver se agora alguma atitude seja tomada", disse acrescentando que a população "deixará de ser prejudicada caso a carga horária seja cumprida, já que todos os demais servidores cumprem rigorosamente seus horários de trabalho". MOntenari espera, agora, a manifestação do Ministério Público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Montenari, vereadores, médicos, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: