Em 09/07/2013 às 11h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

De volta a Cataguases, Renato Barushi prepara seu segundo álbum musical

Capa do primeiro CD de Renato que já prepara o seu segundo álbum

Capa do primeiro CD de Renato que já prepara o seu segundo álbum

Download
Após quinze anos em Belo Horizonte, o cantor e compositor cataguasense Renato Barushi retorna à cidade natal e traz consigo seu primeiro CD intitulado "Renato & o Mercado", cuja qualidade sonora, aliada às ótimas letras e melodias, resulta em um excelente álbum de "Música Livre Brasileira", assim nomeado por não estar preso a nenhum rótulo e por apresentar características de diversos estilos. 

De acordo com Renato (foto abaixo) a intenção era vir para Cataguases, tomar um fôlego e ir para Recife ou Rio de Janeiro, a fim de trabalhar o segundo CD, "mas, após chegar à cidade, reencontrei diversos amigos, conheci outros vários que são excelentes músicos e resolvi ficar. Então, nesse novo trabalho, penso em mesclar o talento de alguns músicos que trabalhei ao longo de minha trajetória com o dos que conheci e reencontrei em Cataguases", destacou.

imagePara lançar o próximo CD, que vai se chamar "Remendos" e terá onze faixas autorais, o compositor revelou que vai buscar "recursos através de leis estaduais de incentivo à cultura, de modo que também possa realizar uma turnê passando por duas capitais e por cidades da Zona da Mata mineira". No último dia 5, o músico tocou no Bar da Piscina, no Clube do Remo, juntamente com Angélica Diniz e Tiago Viana, e segundo ele, "muitas outras novidades virão", garante.

Renato é músico independente e começou a tocar violão com 11 anos de idade na Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves, em Cataguases. Após se mudar para Belo Horizonte, aos dezessete anos, tocou em barzinhos, integrou a banda Machinari e compôs trilhas sonoras para peças de teatro e jingles para comerciais. Suas referências musicais apontam para o rock’n’roll, a MPB e a música negra e as músicas do seu primeiro CD, bem como a história de sua carreira e contatos para shows, estão disponíveis na página www.renatobarishi.com.br. (Fotos: Acervo Renato Barushi e Paulo Victor Rocha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Renato Barushi, músico, CD, Remendos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: