Em 07/07/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em show quase intimista Silva contagia público com suas canções

Download
O nome dele é Lúcio da Silva Souza, ou simplesmente Silva, que adotou ao lançar-se na música. Ao engrossar o rol dos Silva, genuinamente tupiniquim, não podia fazer outra coisa senão, uma música brasileira com "B" maiúsculo. E foi exatamente isto o que se ouviu na noite deste sábado, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em mais uma etapa do projeto Usina Cultural, produzido com rara competência e talento por Fausto Menta, com patrocínio da Energisa com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Para quem pensa que ir a um show de um músico com nome tão comum corre-se o risco de ouvir mais do mesmo, enganou-se e, mais do que isto, perdeu um dos melhores shows deste ano do Projeto Usina Cultural. O capixaba de Vitória sabe o que faz e esbanja talento e técnica. Multiinstrumentista, compositor e cantor, Silva, muitíssimo bem acompanhado pelo percussionista Hugo Coutinho, a quem chama - com justiça - de seu "braço direito", pega o público pelo fígado e alma. Não dá pra ficar indiferente a tamanha qualidade, seja vocal, técnica ou pelo conteúdo de suas letras. 

Em Cataguases ele apresentou as músicas do seu primeiro CD, "Claridão", nome de uma de suas mais belas canções que começa com este singelo verso; "É só/Não me deixar só/Que eu vou/Fazer você parar/Pra olhar O que eu guardei de bom/E é bom Você vir pra ficar". E aqui vale o registro para uma canção manjadíssima de todos nós, um dos maiores sucessos da inesquecível Carmem Miranda, e que está na ponta da língua de todos nós que a cantamos principamente no carnaval. "Tá-Hi! Pra você gostar de mim" ganhou um magnífico arranjo de Silva que a interpretou em um sincopado delicioso e surpreendente. O que já era ótimo, ficou sensacional.

Durante pouco mais de uma hora de apresentação, Silva e seu parceiro Hugo, presentearam a plateia com músicas de qualidade confirmando o objetivo do Projeto Usina Cultura, que é o de revelar a nova música de qualidade que está sendo feita no Brasil e formar novas plateias. O projeto tem sua culminância com a reversão da renda dos shows para entidadeds filantrópicas de Cataguases. Na próxima quinta-feira, 11, o Usina Cultural apresenta o Fórum Dissonâncias, iniciativa inédita no Brasil para refletir e pensar os rumos da música brasileira com entrada franca, sempre a partir das 19:30 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Silva, Anfieatro, Usina Cultural





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: