Em 05/07/2013 às 12h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotary Clube de Cataguases tem, pela primeira vez, uma mulher na presidência

A nova presidente, Liliane, ao centro, tendo a seu lado o ex-presidente José Onofre e seu marido, Oder

A nova presidente, Liliane, ao centro, tendo a seu lado o ex-presidente José Onofre e seu marido, Oder

Download
Uma solenidade festiva foi realizada na noite desta quinta-feira, 4, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB),  em Cataguases, para dar posse à primeira mulher presidente do  Rotary Clube que foi criado na cidade há 59 anos. Liliane Riguete Ferreira, esposa do empresário Oder Ferreira Filho, que também já foi presidente daquele clube de serviço,  ficará no cargo até julho do ano que vem e, neste período, reiterou sua disposição em realizar um trabalho que engrandeça o Rotary. 

A posse da primeira mulher a ocupar a presidência daquele clube de serviço foi concorrida e contou com a presença do prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, da primeira mulher prefeita do município, Maria Lúcia Mendonça, do secretário municipal de Administração Walter de Paula, além do presidente recém empossado do Lions Clube de Cataguases, Paulo Lúcio Rodrigues, rotarianos de outras cidades, e do comandante da 146 Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Antônio Carlos de Freitas, entre outros convidados.

Depois da exibição de um vídeo com o resumo do trabalho de José Onofre Pereira, que encerrava o mandato, Bruno Cabral leu uma mensagem de boas vindas à nova presidente. Para saudar a nova diretoria, Ronaldo Valverde, que está no Rotary há trinta anos, elogiou o trabalho realizado na gestão de José Onofre, classificando-a de "contagiante", acrescentando em seguida que ele fez o "melhor de si para este clube". Ele completou dizendo que "José Onofre fez o clube se destacar entre os demais da região e os projetos sociais estão em pleno andamento".

Sobre o mandato que se inicia, Ronaldo desejou sucesso a Liliane e disse que todos do Rotary estarão a seu lado "e vamos nos dedicar nesta sua gestão. Ele lembrou que ela é uma "rotariana experiente" e conhece de perto esta função uma vês que seu marido "foi presidente deste nisso clube". Ronaldo estendeu seus comentários à nova presidente da Casa da Amizade, braço filantrópico do Rotary, que foi assumida por Maristela Capobianco. Ronaldo a definiu como sendo "uma pessoa dedicada ao clube e que não mede esforços para trabalhar".

Após agradecer aos companheiros o apoio recebido em sua gestão, José Onofre, avaliou sua estão como "produtiva e que recebeu o reconhecimento do Distrito que congrega os demais clubes na região. Liliane, em seu breve pronunciamento afirmou que o Rotary mudou sua vida, o que a motivou a exercer a presidência daquele clube. Ela também afirmou estar "orgulhosa" em ser a primeira mulher a ocupar o cargo e garantiu fará uma gestão dinâmica e de muito trabalho". Antes do final da festividade, José Onofre recebeu o certificado Paul Harris, concedido àqueles rotarianos que doam mil dólares para a fundação rotariana de assistência e combate a poliomielite no mundo.
  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rotary, mulher, presidência, clube





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: