Em 02/07/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Feira de Empresas Simuladas da ETFG é sucesso

Iniciativa reúne os alunos daquela escola técnica e acontece todos os anos

Os alunos mostraram criatividade e empreendedorismo

Os alunos mostraram criatividade e empreendedorismo

Download
A Escola Técnica de Formação Gerencial de Cataguases (ETFG) realizou na última sexta-feira, 28 de junho, a edição 2013 da FEMPRES - Feira de Empresas Simuladas - que acontece anualmente como parte integrante do currículo do aluno da segunda série do curso técnico em Administração, conforme revelou a diretora daquela escola, Olívia Pereira Silva. O evento aconteceu no Salão Paroquial na Praça Santa Rita, e recebeu um grande público.

A preparação da FEMPRES pelos alunos, informa Olívia, começa um ano antes, "a partir do segundo semestre do primeiro ano do curso técnico em Administração, através da empresa simulada onde ele convive com toda a realidade de uma empresa normal, porém no meio virtual", explicou a diretora.'É um cenário bem próximo da realidade onde o aluno compra, vende a administra o "seu" negócio normalmente, acrescenta Ana Paula Dutra, supervisora pedagógica da ETFG.

Este ano os alunos criaram empresas nos setores de atividades esportivas, tecnologia, pet shop e turismo. Durante todo o evento foram realizados sorteios de prêmios, barracas que vendiam doces, salgados e bebidas, além de muita música sob o comando do DJ Saulo Cavalari. E como acontece em todas as edições da FEMPRES, cada visitante - ao chegar - recebeu um talão de cheques fac-simile que foi utilizado para formalizar negócios com as empresas ali montadas pelos alunos, "uma espécie de termômetro para o negócio dos alunos", comentou Olívia.

Outra novidade este ano da Feira foi que os alunos das empresas expositoras foram incentivados a venderem em inglês e espanhol, "uma necessidade cada vez maior entre as empresas no mundo globalizado em que vivemos", justificou Ana Paula. Já a professores Glauce Dias Silveira Torres, responsável pela empresa simulada, provocou os alunos a buscarem parcerias com empresas reais "para que possam ter experiências verdadeiras e desenvolvam o espírito empreendedor", acrescentou a supervisora pedagógica. Em uma rápida avaliação desta edição da FEMPRES a diretora da ETFG, Olívia Silva, disse que "todos os objetivos pedagógicos foram alcançados e os alunos fizeram um trabalho louvável", finalizou. (Fotos: ETFG)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: FEMPRES, ETFG, alunos, empresa simulada





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: