Em 02/07/2013 às 09h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tebas realiza neste fim de semana o 2º Comida de Boteco

Download
Entre os dias 05 e 07 de Julho acontecerá a segunda edição do Festival Comida de Boteco, Doces e Artesanato de Tebas, em Leopoldina/MG. O festival é promovido pela AGROPET e a AMOTE, patrocinado pela Prefeitura de Leopoldina e iniciativa privada, e promete emocionar o público com a homenagem ao leopoldinense Osvaldo Alves Pereira (que nasceu naquela cidade no dia 12 de dezembro de 1932), mais conhecido como Noca da Portela, compositor, cantor e instrumentista brasileiro com mais de 300 composições gravadas. O evento é coordenado por Rosângela Lima.

O evento, idealizado e coordenado pela produtora cultural Rosângela Lima, remete à fama que o distrito tem e potencializa a tradição do samba e da culinária de buteco. Outro objetivo é preservar o patrimônio imaterial o "modo de fazer" dos deliciosos doces tebanos, conhecidos também como "Doce da Rainha", pois já foram saboreados pela Rainha da Inglaterra. 

Durante os três dias de festa, as atrações serão gratuitas e irão acontecer na Praça Joaquim Barbosa de Miranda, bem como todo seu entorno. O festival contará com a Feira de Artesanato local, a exposição de artigos de reciclagem, oficinas de sustentabilidade para crianças, peças de teatro, além de shows reunindo os melhores do samba do país e região. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Rosângela Lima

Tags: Tebas, comida, boteco, artesanato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: