Em 01/07/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá regulamenta o serviço de mototaxistas no município

O prefeito de Ubá, Vadinho Baião cumprimenta uma mototaxista

O prefeito de Ubá, Vadinho Baião cumprimenta uma mototaxista

Download
Na última semana, 132 mototaxistas de Ubá assinaram o contrato de concessão de transporte individual de passageiros. A partir de agora, esses profissionais estão trabalhando de forma legal e regulamentada.  

Para o Presidente da Cooperativa de Mototáxi de Ubá Ailton Luiz Neves, é uma grande conquista para essa categoria. "É uma luta de anos pelo direito ao trabalho, direito ao trabalho organizado, regulamentado. Hoje nós temos os nossos direitos garantidos por lei e os nossos deveres também. Então é uma grande conquista, não só minha, mas de toda categoria", comemora Ailton Luiz.
De acordo com o Prefeito Vadinho Baião, Ubá é um exemplo para o país, pois é uma das primeiras cidades a regulamentar esta profissão. "É o direito que eles estão adquirindo de exercer a sua profissão de maneira legal, seguindo a lei federal e a lei municipal. Esses trabalhadores que por muitas vezes foram perseguidos, hoje podem ser reconhecidos como trabalhadores formais da nossa cidade", afirma o Prefeito.

A Prefeitura de Ubá abriu licitação com 208 vagas, porém foram classificados 132 mototaxistas. De acordo com o Gerente da Divisão de Trânsito, Renato Lúcio Andrade Catarino, os mototaxistas  querem regularizar a situação já devem começar a separar a documentação. "Esses mototaxistas classificados deverão procurar o Detran para concluir o processo de legalização. Após o término dessa etapa, iremos abrir nova licitação para preencher as vagas restantes", explica o Gerente.

"Quero dizer para o usuário de mototáxi que a partir de agora, procure utilizar os mototaxistas credenciados, eles terão as motos, capacetes e coletes identificados. Então o cidadão que solicitar o serviço deve verificar este detalhe", conclui Ailton Luiz Neves. (Foto: Assessoria de Comunicação da PMU)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: mototaxi, passageiros, serviço





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: