Em 30/06/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Educação sexual é tema de palestra entre alunos de Guiricema

Os alunos ouviram atentamente a palestra sobre Educação Sexual

Os alunos ouviram atentamente a palestra sobre Educação Sexual

Download
Com o objetivo de aprofundar o conhecimento de seus alunos, Secretaria de Educação e Saúde de Guiricema realizou entre os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal José Antônio da Cunha, uma palestra explicativa com o tema educação sexual.

Ministrada pela enfermeira Tânia Borges e pela nutricionista Flávia Souza Lima, a palestra tratou de temas como reprodução, preservativos, DSTs, anticoncepcionais, gravidez, organismo masculino e feminino. "Buscamos ensinar e esclarecer questões relacionadas ao sexo, livre de preconceito e tabus", disse a enfermeira. "Falar sobre o tema sempre provoca alguns constrangimentos para algumas pessoas, mas o tema é de extrema importância".

De acordo com Elenice Sartori, Secretária de Educação, o objetivo principal da educação sexual é preparar os adolescentes para a vida sexual de forma segura, alertando sobre a responsabilidade de cuidar de seu próprio corpo para que não ocorram situações futuras indesejadas, como a contração de uma doença ou uma gravidez precoce e indesejada. "Hoje vemos que a TV utiliza muito o sexo para chamar a atenção das pessoas. Isso acaba estimulando a curiosidade precoce até em crianças", diz. "Dessa forma, se torna cada vez mais importante ensinar os adolescentes quanto ao assunto, cada vez mais cedo, tanto dentro de casa como nas instituições de ensino". (Foto: Assessoria de Comunicação da PMG)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guiricema

Tags: educação sexual, alunos, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: