Em 28/06/2013 às 12h55 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Livro sobre os festivais de música em Cataguases será lançado neste sábado

imageO escritor Paulo Victor da Rocha Patrício vai realizar, neste sábado, 29, a partir das 19h30min, na Casa de Leitura, localizada na Chácara D. Catarina, o lançamento do seu primeiro livro, intitulado "Anos de vanguarda em Cataguases: os festivais 1969/70" e patrocinado pela Lei Ascânio Lopes de Incentivo à Cultura 2012. Ele, que também é músico e compositor, trabalha como professor de Língua Portuguesa e é jornalista no Site do Marcelo Lopes.
 
A obra é um minucioso trabalho de pesquisa desenvolvido pelo autor e traz um levantamento histórico-cultural do 1º Festival de Música Popular Brasileira de Cataguases (1969) e 2º Festival Audiovisual de Cataguases (1970). Paulo Victor desenvolve uma análise das letras das principais músicas apresentadas nesses dois eventos que foram realizados em uma época marcada por profundas transformações sociais, políticas, científicas e de comportamento.

image"Esse livro é o resultado de toda informação que colhi sobre os festivais de música realizados em 1969 e 70 em Cataguases. Nessa obra, também apresento uma análise das letras das principais canções apresentadas nos festivais, bem como algumas fotos do evento", disse o autor, aproveitando para convidar todos a comparecerem ao lançamento que "será uma boa oportunidade para conversar sobre esses grandes fenômenos de massa ocorridos em Cataguases", concluiu.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: festivais de música, livro, Lei Ascânio Lopes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: