Em 23/06/2013 às 20h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Roubou na Praça Santa Rita e foi preso em seguida na Avenida Astolfo Dutra

Cinco minutos; este é o tempo que a PM demorou para recuperar os celulares, segundo as vítimas

A Polícia recuperou os celulares e prendeu o autor do furto

A Polícia recuperou os celulares e prendeu o autor do furto

Download
Duas adolescentes, uma de quinze e outra de dezesseis anos de idade, foram assaltadas na na tarde deste domingo, 23, na Praça Santa Rita enquanto conversavam sentadas em um dos bancos. Apesar do susto e do medo, assim que o ladrão se afastou elas ligaram para o número de emergência da PM, 190, onde o Cabo Lima após atender à ligação deu início ao trabalho de busca do suspeito. A equipe de policiais responsável pelo trabalho foi formada pelo Cabo Alexandre, Sargento Airton e soldados Alex e Gavioli, que localizou o ladrão e o prendeu quase imediatamente após ter praticado o delito.

Giliarde Paes de Almeida, 29 anos, é de Leopoldina onde cumpriu pena por roubo. Segundo o levantamento feito pela PM de Cataguases sua última prisão aconteceu em março deste ano, mas deixou a cadeia no mês seguinte. De acordo com os policiais que atenderam ao chamado, Giliarde roubou apenas para obter vantagem financeira. Ele foi visto e identificado na avenida Astolfo Dutra, cerca de cinco minutos depois de ter praticado o furto, na calçada em frente ao Bar Goiaba Beer. Os policiais o abordaram e ao revistarem encontraram com ele dois aparelhos celulares. Recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Posto Policial anexo ao Pronto Socorro onde fez exame de corpo delito e em seguida encaminhado para Leopoldina onde o delegado de plantão ratificou o flagrante.

Segundo relato das vítimas à Polícia ele teria abordado as moças pedindo o celular para fazer uma ligação. Diante da negativa das meninas, obrigou as duas a entregar-lhe os aparelhos afirmando que se não o fizessem iria usar uma arma que estaria na mochila que trazia consigo. Amedrontadas e apavoradas com a situação cederam à exigência de Giliarde,pedindo para que não fizesse nenhum mal à elas. Com os celulares em mãos, saiu em direção à Avenida Astolfo Dutra. Aos policiais o ladrão negou carregar uma arma na mochila. Os aparelhos celulares serão devolvidos às vítimas após serem periciados. 

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: celulares, furto, Praça Santa Rita, adolescentes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: