Em 23/06/2013 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A Hawck and a Hacksaw faz show contagiante em Cataguases

A dupla, no "bis", tocou junto à plateia

A dupla, no "bis", tocou junto à plateia

Download
O Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, foi reaberto neste sábado, 22, totalmente reformado, com a exposição de fotografias "Profunduus", de Paulo César Lima, que ocupa a galeria "Zequinha Mauro" e, ainda, com o show internacional da dupla norteamericana "A Hawck and a Hacksaw", que encantou a plateia com seu repertório de música fortemente inspirada no folclore da região dos Balcãs, leste europeu.

Músicos muito talentosos e com técnicas apuradas, fizeram sua primeira apresentação - num total de seis - no Brasil, país que também não conheciam e já disseram estar adorando. E, já no primeiro contato com a "terrinha" saborearam no almoço, uma bela feijoada do Hotel Villas, prédio que aliás, ficaram maravilhados com sua arquitetura. Após o primeiro show em Cataguases não esconderam a alegria pela receptividade e carinho recebidos do público que os aplaudiu de pé.

As canções apresentadas pela dupla em Cataguases permitem o público deixar se levar pela melodia harmoniosa. Por vezes, tem-se a sensação de que fomos transportados do teatro para um lugar tranquilo, sereno. Com canções interpretadas em turco, grego, entre outros idiomas, não dá para destacar uma apenas pela qualidade, mas vale o registro da técnica mostrada quando, por exemplo, a violinista consegue retirar som com uma corda separada do arco de seu instrumento a ele acoplado improvisadamente, mas propositalmente.

No acordeon e em diversas vezes, também na percussão, a música da dupla revela-se vigorosa e ao mesmo tempo aconchegante. Para quem conhece, o som por eles produzido lembra muito o dos Andes e em alguns momentos, bem distintos, dá até para perceber um pouco do que o grupo Olodum faz há vários anos por aqui. A música de "A Hawck and a Hacksaw" é diferente com aquela sensação de ser conhecido. Um belo espetáculo que o Projeto Usina Cultural trouxe a Cataguases que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A renda do show será revertida para a compra de agasalhos para famílias carentes, informou Fausto Menta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: A Hawck and a Hacksaw, show, Humberto Mauro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: