Em 23/06/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Conferência de Assistência Social em Cataguases será em agosto

Logo oficial das Conferências de Assistência Social em Minas Gerais

Logo oficial das Conferências de Assistência Social em Minas Gerais

Download
Cataguases vai realizar em agosto a Conferência Municipal de Assistência Social que terá como tema a "Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS". O evento é um importante momento de conferir, analisar e formular novas propostas para a consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos cidadãos. Em Cataguases, a abertura solene da Conferência será realizada no dia 8, com presença de autoridades e palestrantes, enquanto o dia seguinte será dedicado à discussões e elaboração de propostas a partir de seis eixos-temáticos.

São eles: eixo 1: O Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; eixo 2: Gestão do Sistema Único de Assistência Social; eixo 3: Gestão de Trabalho; eixo 4: Gestão de Serviços; eixo 5: Gestão de Benefícios no SUAS e eixo 6: Regionalização. Conforme revelou coordenador e da Proteção Social Básica Municipal Murilo Matias, "em Cataguases, também serão realizadas pré-conferências e dentro delas serão formadas comissões de bairros integradas por cidadãos com perfil de CAD Único, a fim de que elas possam fiscalizar os serviços de assistência social oferecidos em seus territórios no sentido de ajudar a melhor desenvolvê-los.

Murilo lembrou que a Conferência Municipal será muito bem organizada, para que sejam levadas boas propostas à etapa regional e se possível à nacional. Ao todo, serão seis pré-conferências realizadas em bairros e distritos de Cataguases, objetivando um bom estudo e mobilização social. "Na Conferência de Cataguases, as propostas construídas serão de âmbito municipal, estadual e federal", completou o coordenador, concluindo que "com a efetivação do SUAS, os serviços de assistência social melhoraram e as verbas estão sendo direcionadas mais facilmente às demandas necessárias. Em contrapartida, temos que nos organizar e evoluir cada vez mais e a conferência serve exatamente para isso".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: assistência social, conferência, municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: