Em 21/06/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Superintendência de Ensino capacita professores das escolas estaduais de Cataguases

Professores estaduais participaram de curso de capacitação p

Professores estaduais participaram de curso de capacitação p

Download
Mais de trezentos professores, especialistas em educação, diretores e vice-diretores atuantes no ensino fundamental da rede estadual de ensino em Cataguases estiveram reunidos desde as 8 horas desta quinta-feira, 20, na Escola Estadual Coronel Vieira, para participarem da capacitação realizada pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, com intuito de valorização dos profissionais. 
O encontro terminou na tarde desta sexta-feira, 21, perfazendo uma carga horária total de 16 horas, a mesma duração das capacitações realizadas nos dias 13 e 14 em Leopoldina e nos dias 17 e 18 em Além Paraíba. Segundo a superintendente regional de Ensino Solange Soares Cabral Riguete (foto abaixo), "somando os participantes de Cataguases com os dos outros dois municípios, a capacitação reuniu cerca de mil pessoas que, além dos conteúdos específicos, apresentou-lhe também as primeiras orientações sobre como usar a lousa digital, ferramenta que está sendo implantada nas escolas da rede pública, permitindo maior interatividade no processo de ensino-aprendizagem", completou Solange.
imageAs capacitações acontecem por áreas de atuação dos profissionais e, na oportunidade, um grupo de professores que leciona nas escolas de ensino médio em Cataguases está sendo orientado dentro da perspectiva do projeto "Reinventando o Ensino Médio" que visa implantar nas escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais novas propostas curriculares relacionadas às áreas de empregabilidade. A previsão é a de que até 2014 todas essas escolas consolidem o referido projeto. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: superintendência de Ensino, Capacitação, professores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: