Em 21/06/2013 às 16h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Programa Adolescente Cidadão tem dez novos participantes

Os novos integrantes do Programa durante a apresentação

Os novos integrantes do Programa durante a apresentação

Download
O Programa Adolescente Cidadão contratou, no último dia 17, mais dez jovens cataguasenses para suprir vagas em aberto. Antes, porém, foi realizada uma reunião no CEMPRO, com os novos participantes, seus pais e a coordenadora do Programa, Carmem Lúcia Pinto. Ela explicou o funcionamento do Programa em que os jovens podem permanecer por dois anos trabalhando quatro horas por dia, durante quatro dias da semana, além dos direitos e deveres dos participantes do Adolescente Cidadão.

Segundo Murilo Matias, coordenador da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, "essa primeira reunião foi o momento de acolhida a esses jovens e suas famílias, ou seja, a hora de dar boas vindas aos adolescentes e seus responsáveis. O programa Adolescente Cidadão foi uma forma que o município encontrou para colocar em prática a Lei número 10.097/2.000, trazendo como proposta o relacionamento dos jovens com o primeiro emprego e preparando-os para o exercício da cidadania", destacou o coordenador.

Para ingressar no Programa Adolescente Cidadão, uma das exigências é que o jovem esteja participando do Programa ProJovem Adolescente e ter um bom aproveitamento escolar. Atualmente, todos os Adolescentes Cidadãos em Cataguases são custeados pela Prefeitura Municipal, mas a empresa que quiser contratar estes rapazes pode entrar em contato com a coordenadoria do Programa ou comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Assistência Social. "É preciso que os empresários reflitam sobre a importância social de se contratar um Adolescente Cidadão", concluiu Carmem. (Foto: Ari Bilig)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: adolescente cidadão, CEMPRO, Assistência Social





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: